• Técnico fecha atividade para definir time titular
  • As dúvidas estão no setor defensivo do Tricolor
  • Equipe também pode ter mudança no esquema

Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que segue se preparando para enfrentar o Cruzeiro. Nesta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi fechou a atividade no CT Luiz Carvalho para definir o time. A bola vai rolar neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, todos os jogadores estavam à disposição no treinamento. Porém, o time tem dois desfalques certos para a partida. O lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Gustavo Martins cumprem suspensão, bem como Renato, expulso na derrota para o Santos. Alexandre Mendes, seu auxiliar, comandará o Tricolor à beira do campo.

Segundo o ‘Ge’, o treinador tem três dúvidas sobre a escalação que começa o jogo de domingo. Kannemann deve retornar para a zaga, e há a possibilidade de Renato voltar com o esquema de três defensores. No meio de campo, Pepê ou Carballo devem sair para a entrada de Villasanti, que estava suspenso diante do Santos.

Quem também volta de suspensão é o uruguaio Luis Suárez. Aliás, João Pedro Galvão e Cristaldo disputam a outra vaga no ataque, sendo que Ferreira pode sair da equipe titular.

Confira a provável escalação do Grêmio

Então, o possível Tricolor para enfrentar a Raposa tem: Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Pepê (Carballo), Bitello, Cristaldo, Ferreira (João Pedro Galvão); Luis Suarez.

O elenco tricolor, portanto, ainda faz o último treino na manhã deste sábado, véspera da partida. Com 33 pontos, o Grêmio é o quinto colocado e tem um jogo a menos do que os concorrentes no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 25.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial