- Centroavante estará em campo na última rodada do Gauchão
- Técnico garante reforço contra o Guarany, no próximo sábado
- Jogador ainda fica fora do duelo com o São Luiz, nesta quarta
Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que terá Diego Costa na última rodada da primeira fase do Gauchão. O técnico Renato Portaluppi confirmou que a estreia do centroavante acontecerá no duelo com o Guarany de Bagé, no próximo domingo, na Arena, às 16h30 do próximo sábado.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o reforço do Tricolor não foi relacionado para o Gre-Nal do último domingo por ainda não reunir as condições físicas adequadas para entrar em campo.
O treinador gremista, aliás, contou que poderia utilizá-lo caso o clássico fosse decisivo. Diego Costa, então, ficará fora também da partida contra o São Luiz, nesta quarta, pela Recopa Gaúcha.
– Ele (Diego) ainda se encontra um pouco longe da melhor física dele. Não é uma decisão do campeonato, se fosse traria ele. Havia risco de sofrer uma lesão, trocamos ideias e vamos deixar treinar mais uma semana e aí contra o Guarany estará pronto – destacou Renato, antes da derrota por 3 a 2 para o rival.
Vale lembrar, então, que o atacante chegou ao Grêmio para se tornar a referência do ataque e teve a sua apresentação no dia 15 de fevereiro. No entanto, ele pediu algumas semanas para se preparar para estreia, pois estava sem clube e treinando por contra própria. Ao todo, o jogador fará três semanas completas de treino até o jogo contra o Guarany.
Com 20 pontos, o Grêmio está em segundo na tabela do Gauchão, cinco atrás do Inter. O jogo de sábado será pela 11ª e última rodada da primeira fase.