- Técnico faz mistério, e Kanemmann é dúvida contra o Caxias
- No meio de campo, Carballo volta e deve começar de titular
- Tricolor precisa da vitória na decisão deste sábado, na Arena
Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que segue se preparando para a final do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, Renato Portaluppi fechou o treinamento à imprensa, mas manteve uma dúvida para a zaga: o retorno ou não de Kannemann.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a presença do zagueiro contra o Caxias dependerá da liberação da preparação física. Isso porque o argentino ainda se recupera de um desconforto muscular. Ele participou normalmente do aquecimento com o restante do elenco tricolor e a expectativa é boa.
Vale ressaltar que, na terça, Kannemann fez o aquecimento com os companheiros, mas depois só correu de chuteiras no campo. Aliás, no início da semana o jogador estava trabalhando com os fisioterapeutas. Então, o argentino ainda é a principal dúvida para sábado.
Segundo o ‘Ge’, se o zagueiro não puder atuar, Bruno Uvini deve seguir na defesa com Bruno Alves. Dessa forma, o time titular terá só uma alteração em relação ao duelo de ida. Por sua vez, Carballo está liberado e pode entrar no meio para formar dupla com Villasanti.
Confira a provável escalação do Grêmio
Portanto, uma possível equipe tricolor para começar a decisão tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini (Kannemann) e Reinaldo; Carballo, Villasanti, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.
Por outro lado, Pepê e Fábio voltaram a correr no campo, mas não ficarão à disposição para a partida deste sábado. Isso porque os dois se machucaram no primeiro do jogo de ida da semifinal contra o Ypiranga.
O Tricolor, então, ainda treinará na quinta e na sexta para o duelo com o Caxias, às 16h30 (de Brasília), na Arena. Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o Grêmio tem que ganhar por qualquer placar para ser campeão.