• Diego Costa sente um problema na coxa e vira baixa
  • Centroavante não tem prazo para retornar à equipe
  • Renato tem mais problemas para escalar o Tricolor

Chegou a hora de falar sobre o Grêmio, que tem mais uma baixa no time confirmada. Trata-se do centroavante Diego Costa, que sentiu um problema muscular na coxa esquerda e foi diagnosticado com lesão grau 3, após passar por exames. O clube não informou o tempo de recuperação.

Diego Costa, portanto, se lesionou no começo do segundo tempo do empate com o Estudiantes, no sábado passado, pela Libertadores. Ele recebeu um passe, girou sobre a marcação, sofreu a carga e saiu colocando a mão na coxa esquerda.

De acordo com o site ‘Ge’, esta não é a primeira vez que o centroavante sofreu com problema muscular no Grêmio. Afinal, na derrota para o Vasco, na estreia pelo Brasileirão, o atacante saiu no intervalo por causa de um desconforto na mesma coxa esquerda. Ele acabou ficando foram por três partidas.

Único jogador da posição disponível, João Pedro Galvão deve ser o substituto de Diego Costa. Outra opção para o setor, André Henrique segue em recuperação de lesão no tornozelo direito.

O técnico Renato Portaluppi, aliás, também tem o desfalque de Villasanti e Soteldo, que estão com as seleções paraguaia e venezuelana, respectivamente. Os dois devem ficar fora do Tricolor ao menos até o fim de junho.

Agora, o Grêmio terá uma sequência de partidas a cada três dias no restante deste mês. O primeiro compromisso na agenda será contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Atualmente, o Grêmio está na 13ª posição, com 6 pontos, mas tem dois jogos a menos. Adversário da rodada, o Rubro-Negro está na liderança, com 14 pontos em sete jogos.