- Lateral-esquerdo Reinaldo não deve jogar mais no Gauchão
- Jogador lesionou o ligamento do joelho direito no último jogo
- Recém-chegado Mayk deve ser titular contra o Brasil de Pelotas
Péssima notícia para a torcida do Grêmio. Isso porque o clube confirmou nesta terça-feira que Reinaldo sofreu um estiramento do ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. O jogador se lesionou no jogo contra o Guarany de Bagé, na última rodada da primeira fase do Gauchão.
Confirme informou o Grêmio, após o diagnóstico do problema e da avaliação do departamento médico, o clube decidiu adotar o tratamento com fisioterapia e sem cirurgia. Com a diminuição do edema no local, Reinaldo será reavaliado para definir os próximos passos da recuperação. É provável que o lateral-esquerdo fique fora da fase decisiva do Campeonato Gaúcho.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Renato Portaluppi tem como substituto imediato o recém-contratado Mayk. Inclusive, ele entrou na lateral esquerda na vitória do Tricolor no sábado passado. Caso a diretoria gremista não busque outro atleta para a posição até o dia 7 (fim da janela de transferências no futebol brasileiro), Mayk deve ganhar sequência como titular.
Afinal, Cuiabano está se recuperando de lesão muscular grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Então, o jovem Wesley, do sub-20, pode ganhar a oportunidade de se juntar ao elenco profissional. Antes de fechar com Mayk, o Grêmio chegou a fazer uma proposta por Felipe Jonatan, do Santos. Porém, o Peixe recusou por achar a oferta baixa, e a negociação não avançou.
Sem Reinaldo, o Imortal volta a campo no domingo, contra o Brasil de Pelotas, às 18h30, na Arena, pelas quartas de final do Gauchão. Os duelos nesta fase são em jogo único, com a vantagem do empate para os mandantes.