- Du Queiroz chega por empréstimo de um ano
- A opção de compra é fixada em R$ 32 milhões
- Volante de 24 anos estava no Zenit, da Rússia
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que anunciou nesta segunda-feira a contratação de Du Queiroz por empréstimo de um ano. Aliás, o volante já chegou em Porto Alegre para se integrar ao elenco tricolor. O clube definiu no acordo uma opção de compra por 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) ao final do vínculo.
Vale ressaltar que a diretoria gremista já havia demonstrado interesse no meio-campista. Inclusive, sua capacidade de jogar em mais de uma posição chamou atenção da comissão técnica ainda em janeiro. Por isso, o departamento de futebol enviou a primeira proposta aos empresários do atleta.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a negociação esfriou nas últimas semanas e Du Queiroz chegou e ficar perto de fechar com o Vasco. No entanto, a Gazprom, patrocinadora do Zenit, está numa das listas de empresas sancionadas pelo governo dos Estados Unidos. Ou seja, proíbe negociações com empresas norte-americanas, como a 777 Partners, detentora da SAF vascaína.
Tendo em mãos a proposta do Grêmio, o estafe que cuida da carreira do volante, o orientou a procurar o Zenit para aceitar negociar com o clube gaúcho. As conversas avançaram, e os times chegaram a um acordo. O Imortal assumirá o pagamento de forma integral do salário de Du Queiroz.
Du Queiroz é o quinto contratado pelo Grêmio
Então, o novo reforço passará por exames e vai assinar contrato de empréstimo. O meio-campista, portanto, vai se tornar o quinto reforço do Tricolor para a atual temporada. Antes dele, Diego Costa, Marchesín, Soteldo e Dodi foram contratados.
Revelado pelo Corinthians no meio do ano passado, Du Queiroz foi vendido ao Zenit. No futebol russo, ele atuou em apenas 16 jogos, sendo sete como titular e nove saindo da reserva. O volante vinha treinando normalmente e participando de amistosos, pois o calendário russo está parado desde dezembro.