- Zagueiro busca sequência até o fim da atual temporada
- Geromel está recuperado de lesão e fica perto de voltar
- Sem Rodrigo Ely, ele pode retomar dupla com Kannemann
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que pode ter uma novidade na zaga diante do Fortaleza. Isso porque o zagueiro Geromel se recuperou de lesão e pode reaparecer no setor defensivo para formar dupla com Kannemann. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Vale destacar, então, que Geromel vem sofrendo com problemas físicos e disputou só um jogo na temporada. Nessa semana, ele treinou normalmente após voltar de problema na coxa, sofrido na vitória sobre o Cruzeiro, há um mês. Naquela partida, o zagueiro foi titular em sua estreia em 2023, mas só durou 45 minutos dentro de campo.
A dupla com Kannemann teve que ser desfeita, mas deve ser retomada na partida deste sábado, às 16h, pelo Brasileirão, na Arena Castelão. Afinal, o argentino volta de suspensão e Rodrigo Ely, titular nos jogos recentes, sofreu uma lesão na coxa esquerda. Ou seja, virou desfalque para o técnico Renato Portaluppi.
O clima é de TRABALHO! 🌧️💪🏾 Apesar da chuva que atinge o estado, a preparação no CT Luiz Carvalho não para! Nesta manhã, parte do time realizou exercícios físicos na academia e os goleiros fizeram atividades em campo.
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 26, 2023
📸 Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Leia em: https://t.co/FAjnwx7ofo pic.twitter.com/sgzFYPIlJA
Caso siga treinando sem restrições, Geromel deve voltar a ser titular no Grêmio. Isso aconteceu diante do Cruzeiro, quando o camisa 3 estava disponível e iniciou a partida após quase 10 meses fora de ação. O defensor sentiu uma lesão no joelho esquerdo ainda na pré-temporada de janeiro. A recuperação, no entanto, foi mais longa do que o previsto.
No sábado, portanto, o zagueiro de 38 anos terá uma oportunidade de retornar à equipe gremista pelo Campeonato Brasileiro. Renato definirá os 11 iniciais só no treino de sexta, na véspera da partida contra o Fortaleza. No terceiro lugar da tabela, com 43 pontos, o time gaúcho continua na caça ao líder Botafogo, que tem oito pontos a mais.