• Jogador de 32 anos tem contrato com o Monterrey até 2024
  • Clube gaúcho discute com mexicano os detalhes do contrato
  • Ideia do Tricolor é fechar com o atacante por três temporadas

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que está perto de contratar Funes Mori, do Monterrey, do México. De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o centroavante aceitou a proposta do Tricolor, e as partes envolvidas na negociação discutem os detalhes do vínculo.

Segundo o ‘Ge’, o departamento de futebol do clube deseja concluir a compra do jogador o quanto antes. Tudo para que Funes Mori possa fazer uma pré-temporada completa com o restante do elenco gremista. A ideia é fechar por três temporadas com o atleta de 32. Os valores do negócio, contudo, não foram divulgados.

Portanto, entre gremistas e mexicanos a negociação está encaminhada. As conversas haviam esfriado por causa do próprio atacante. Segundo o presidente do Monterrey, José Antonio Noriega, Funes Mori não tinha intenção de se transferir a Porto Alegre.

O clube mexicano já informou que planeja receber pela transferência, e a quantia foi aceita pelo Grêmio. O centroavante tem vínculo com o Monterrey até junho de 2024. Vale ressaltar que o jogador vinha sendo observado pelo Tricolor desde a metade do ano passado. O clube gaúcho chegou a fazer contato naquela ocasião, mas a negociação não evoluiu.

Funes Mori jogou aonde?

Naturalizado mexicano, Funes Mori nasceu na Argentina. Ele defende o Monterrey desde julho de 2015 e já passou por clube como River Plate, Benfica e Eskisehirspor, da Turquia. Ele disputou a Copa do Mundo do Catar pelo México. Pelo Monterrey, o jogador disputou 328 jogos e marcou 159 gols.

Na atual temporada, ele esteve em campo em 17 partidas, marcando sete gols e dando duas assistências. Ele chegaria para atuar no Campeonato Gaúcho. O elenco do Grêmio volta aos trabalhos no dia 8 de janeiro para a iniciar a pré-temporada. A estreia no Estadual será no dia 20 ou 21.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial