• Argentino assina por três anos e está regularizado na CBF
  • Ex-Atlético-MG, jogador de 28 reforçará o setor ofensivo
  • Pavón e Du Queiroz estão relacionados para o Gauchão

O Grêmio segue se movimentando no mercado da bola. Afinal, o clube gaúcho anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Cristian Pavón, ex-Atlético-MG. Então, o argentino de 28 anos virou o sétimo reforço do Tricolor para a temporada e assinou vínculo até dezembro de 2026.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o nome de Pavón já entrou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, ele poderá ser inscrito no Gauchão. O jogador chegou em Porto Alegre na quinta à noite, passou por exames e firmou contrato. Em seguida, ele foi apresentado ao técnico Renato Portaluppi e aos novos companheiros no CT Luiz Carvalho.

O argentino está à disposição para o jogo deste sábado, contra o Novo Hamburgo, na Arena, pela 9ª rodada do estadual. Aliás, a comissão técnica confirmou Pavón na lista de relacionados para o confronto. Além dele, o volante Du Queiroz e o lateral-esquerdo Mayk também estão regularizados. O primeiro deles pode estrear.

Pavón chegou ao Atlético-MG em meados de 2022, disputou 72 jogos, marcou cinco gols e deu 12 assistências. Em 2024, aliás, ele esteve em campo quatro vezes pelo Galo.

O argentino havia ficado fora da partida da última quarta, diante do Tombense, por causa das conversas com o Grêmio. Antes do clube mineiro, o jogador atuou por Los Angeles Galaxy, Colón, Boca Juniors e Talleres.

Portanto, o atacante se tornou o sétimo reforço do Imortal para 2024. Antes de Pavón, o time gaúcho anunciou Marchesín, Dodi, Soteldo, Diego Costa, Du Queiroz e Mayk.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial