- Técnico Renato convoca todos os jogadores do elenco
- Grupo se prepara para a partida de sábado, na Arena
- Carballo, liberado para viajar para o Uruguai, está fora
Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que levou todo os jogadores do elenco para a concentração antes da decisão do Gauchão 2024. A segunda partida da final acontecerá no sábado, diante do Juventude, às 16h30, na Arena. Até mesmo os atletas lesionados e sem condições de jogo entraram na lista do técnico Renato Portaluppi.
Vale destacar, então, que Geromel se tornou a principal novidade da lista. O zagueiro marcou presença nos últimos dois treinos com bola e deve estar à disposição para a partida. Recuperado de problema muscular, ele não joga há três semanas. O lateral-esquerdo Cuiabano, aliás, também participou da atividade e ficou livre para atuar após dois meses se recuperando de lesão.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, são 35 jogadores concentrados para a decisão do estadual. Os atacantes Jhonata Roberto e André Henrique, que estão machucados, também entraram na relação do Tricolor. Dos lesionados, só Carballo não está entre os relacionados.
Provável escalação do Grêmio
Dessa forma, o possível time titular do Tricolor para encarar o Juventude tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely (Geromel), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Segundo o ‘Ge’, o Imortal ainda treina na manhã desta sexta-feira antes da final do Gauchão. Qualquer vitória sobre o Juventude vai dar o sétimo título consecutivo para a equipe de Renato Portaluppi.
Veja, portanto, os relacionados do Grêmio:
- Goleiros: Caíque, Marchesín, Gabriel Grando e Thiago Beltrame;
- Laterais: João Pedro, Fabio, Reinaldo, Mayke, Cuiabano, Zé Guilherme e Wesley Costa;
- Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã;
- Volantes: Villasanti, Pepê, Dodi, Du Queiroz, Ronald e Mila;
- Meias: Cristaldo, Nathan e Jhonata Robert;
- Atacantes: Diego Costa, Gustavo Nunes, Pavon, Soteldo, Nathan Fernandes, JP Galvão, Besozzi, André Henrique e Galdino.