- Renato quer aproveitar semana cheia para treinar os titulares
- Auxiliar Alexandre Mendes comandará a equipe nesta quarta
- Tricolor pode ter estreia de Mayk, reforço na lateral-esquerda
Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que terá um time reserva para o jogo contra o São Luiz, em Ijuí, nesta quarta-feira, pela Recopa Gaúcha. Além disso, o técnico Renato Portaluppi permanece em Porto Alegre para trabalhar com os titulares. Assim, o auxiliar Alexandre Mendes vai comandar a equipe alternativa do Tricolor.
O planejamento da comissão técnica é aproveitar o meio de semana sem jogo do Gauchão para aumentar o entrosamento do time titular. Nesta terça, o Grêmio realizou o último trabalho antes da Recopa, e viaja de tarde para Ijuí.
A equipe que vai a campo ainda é um mistério, mas o lateral-esquerdo Mayk deve estrear. Outro reforço que ainda não entrou em campo, Diego Costa está sendo preparado para estrear na partida de sábado, contra o Guarany de Bagé.
O Grêmio adotou o mesmo planejamento na oitava rodada do Estadual, contra o Ypiranga. Naquela ocasião, Renato mandou para Erechim uma delegação repleta de reservas e garotos da base. O mesmo vai acontecer agora diante do São Luiz.
Provável escalação do Grêmio
Segundo o ‘Ge’, então, o possível time alternativo do Imortal tem: Caíque (Grando); Fábio, Gustavo Martins, Uvini e Mayk; Ronald, Dodi, Nathan, Galdino e Nathan Fernandes; André Henrique.
Vale destacar, então, que a última rodada da primeira fase do Gauchão não mudará a situação do Grêmio na tabela de classificação. Isso porque o Tricolor possui cinco pontos a menos que o líder e quatro a mais que o terceiro colocado. Ou seja, garantiu a segunda posição.
O jogo desta quarta-feira acontecerá no estádio 19 de Outubro, às 19h30 (de Brasília). Quem ganhar fica com o título. Se a partida acabar empatada, a decisão vai para os pênaltis.