Primeiramente, vamos falar do Grêmio. Afinal, o clube demitiu no começo da tarde desta segunda-feira o técnico Vagner Mancini. Ele não resistiu às vaias da torcida após o empate com o Juventude e as atuações abaixo do esperado da equipe tricolor no Campeonato Gaúcho.

Vale destacar que o anúncio da demissão do treinador se deu pelo vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, em entrevista à Rádio Gaúcha. Assim, Vagner Mancini foi comunicado pelo dirigente durante encontro pela manhã, no CT Luiz Carvalho. O presidente Romildo Bolzan Jr. foi ao CT, mas não participou da reunião.

– O Vagner é um cara sensacional, que levou a pecha de ter colocado o Grêmio na segundo divisão, que é totalmente injusta. E a pressão popular foi muito forte. Ontem a reação da torcida foi demasiadamente grande. E eu cheguei a conclusão, junto com o presidente, que o momento é de mudança e vamos mudar já – declarou Denis Abrahão.

Então, em sua segunda passagem pelo Grêmio, Mancini dirigiu a equipe em 18 jogos. No total, foram nove vitórias, três empates, seis derrotas e aproveitamento de 55,55%. Além disso, o técnico chegou ao clube em outubro de 2021 para ocupar o lugar de Luiz Felipe Scolari, com o objetivo de salvar o time do rebaixamento no Brasileirão.

Mesmo com a queda para a Série B, o treinador se manteve no cargo para a temporada de 2022. Neste ano, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. O Grêmio emitiu nota oficial:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento do técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica. O Clube agradece ao profissional pela sua dedicação em sua segunda passagem no comando da equipe e deseja êxito na continuidade da carreira como treinador”.


Líder do Gaúchão, Grêmio tem dúvidas para o próximo jogo

Depois do empate contra o Juventude no último domingo, o Grêmio tem dúvidas para a próxima rodada do Campeonato Gaúcho, na quarta-feira, contra o União Frederiquense. Isso porque Ferreira e Benítez sentiram problemas musculares e podem ser baixas.

Vale lembrar que Ferreira foi substituído por Gabriel Silva aos 8 minutos do segundo tempo. Ou seja, o jogador tem incômodo no adutor da coxa direita e passará por avaliação nesta tarde, na reapresentação no CT Luiz Carvalho. Por sua vez, Benítez saiu aos 37 da etapa final, também com dores na coxa direita.

Além disso, a semana pode marcar ainda o retorno de Campaz aos treinamentos. O colombiano faz tratamento conservador e não jogou as duas últimas partidas por conta das dores no joelho. Recuperados da Covid-19, os jovens Heitor e Elias, podem reforçar o grupo na próxima rodada. Entretanto, Pedro Lucas sofreu lesão muscular e desfalca o grupo de 10 a 14 dias. Já Kannemann, Léo Gomes e Jhonata Robert seguem no departamento médico.

Então, o jogo contra o União Frederiquense, pela sétima rodada, está marcado para às 19h de quarta, na Arena União, em Frederico Westphalen. Portanto, o Grêmio é o líder do Gauchão, com 14 pontos, enquanto a equipe de Frederico Westphalen está em 10º lugar, com quatro.