• Tricolor ganha por 2 a 1, no Centenário, neste sábado
  • Cristaldo e Diego Costa marcam os gols da vitória
  • Du Queiroz faz gol contra e desconta para o Grená

O Grêmio mostrou sua força fora de casa e largou em vantagem na busca pela vaga na final do Gauchão 2024. Isso porque o Tricolor venceu o Caxias por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Centenário, pela ida das semifinais. Franco Cristaldo abriu o placar no primeiro tempo, e Diego Costa, de pênalti, na segunda etapa, marcaram para o Imortal. Du Queiroz, em gol contra, fez para o Grená da Serra.

Após a vitória do Imortal no primeiro encontro, Caxias e Grêmio e enfrentam novamente no dia 26 de março, uma terça-feira, na Arena. Com o resultado, o Tricolor joga pelo empate na volta. Já o time grená tem que ganhar por dois gols de diferença para avançar. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Caxias começou a todo vapor, dominou as ações e só não inaugurou o placar por causa das defesas de Caíque. Aliás, o goleiro tricolor se tornou um dos responsáveis para que o Grêmio saísse para o intervalo em vantagem. Afinal, ele parou o ataque adversário com intervenções importantes em pelo menos quatro tentativas.

O único gol da etapa inicial saiu aos 21 minutos. Villasanti ficou com a bola na direita da área, ajeitou o corpo e levantou bola para o meio da área. Cristaldo, então, cabeceou firme, Fabián Volpi espalmou, mas o argentino completou de primeira no canto esquerdo no rebote: 1 a 0. O Caxias tentou responder em tentativas com Vitor Feijão e Elyser, mas sem assustar.

Na segunda etapa, o Grêmio se organizou melhor em campo e chegou com perigo ao gol do Caxias. Inclusive, o time de Renato Portaluppi teve um pênalti a seu favor aos 20 minutos. Diego Costa pegou a sobra na entrada da área e, após passar por Marcelo, foi derrubado por um puxão do lateral grená.

Diego Costa partiu para a cobrança da penalidade sem tomar muita distância e bateu cruzado no canto direito, deslocando Volpi: 2 a 0 para o Grêmio, no Centenário. O time da casa buscou o ataque até o final e conseguiu diminuir aos 31 minutos.

Tomas Bastos, então, cobrou falta da esquerda e levantou a bola para a entrada da área. Caíque saiu do gol e rebateu de soco em cima de Du Queiroz. O volante, de cabeça, acabou empurrando sem querer contra a própria rede: 2 a 1. O time grená tentou o empate, mas só chegou em cobrança de falta de Tomás Bastos, aos 44, para fora.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial