• Tricolor emite comunicado informando o término da relação
  • Na segunda passagem pelo clube, ele disputou cinco partidas
  • Jogador de 30 anos fica livre para acertar com um novo time

Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que emitiu um comunicado para informar o fim do contrato do meia-atacante Luan. O ídolo tricolor, de 30 anos, estava na sua segunda passagem pelo clube gaúcho. O Rei da América de 2017, portanto, ficou livre no mercado. Agora, ele espera ofertas para definir o futuro, que vai ser longe da Arena.

A diretoria gremista, aliás, fez uma série de renovações de contrato para a nova temporada. Entre elas a do técnico Renato Portaluppi, que influenciou no retorno do camisa 7 ao Imortal no ano passado. O treinador, então, se comoveu com a situação do jogador e deu oportunidade para uma recuperação no clube gaúcho.

Antes de voltar ao Grêmio, Luan passou por um episódio de agressão por torcedores do Corinthians. Ele não atuava em uma partida oficial desde novembro de 2023, quando foi emprestado ao Santos. No Timão, Luan estava afastado e não treinava com o restante do elenco.

Luan pouco jogou em 2023

O meia-atacante voltou a Porto Alegre no fim de julho para assinar com o clube que o revelou ao futebol. Ele recebeu a camisa 7 e foi recepcionado pelos torcedores. No seu retorno à equipe gaúcha, então, Luan disputou só cinco partidas, sempre saindo do banco de reservas. Inclusive, entrou no segundo tempo do empate em 4 a 4 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Renato alegava que Luan estava sem ritmo de jogo. Como o Grêmio estava na parte de cima do Brasileirão, o cenário não era confortável para colocar o meia em campo com mais regularidade. Além dele, Bruno Alves também deixou o Tricolor. Gustavinho voltou ao América-MG, Iturbe saiu para o Cerro Porteño e Luis Suárez acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial