- Defensor de 38 anos jogou apenas sete vezes no ano
- Clube acredita ainda no potencial do ídolo da torcida
- Fernando Lázaro acerta para análise de desempenho
O Grêmio anunciou a renovação de contrato do zagueiro Pedro Geromel, de 38 anos. O clube gaúcho oficializou a extensão do contrato na tarde desta sexta-feira. Conforme o site “Globo Esporte”, o tempo de contrato será de seis meses. Isso porque o clube, em seu comunicado, não informou sobre o tempo que duraria o vínculo do ídolo do Tricolor Gaúcho.
No último dia 23, o zagueiro completou uma década no clube gaúcho. Neste período, foram 384 partidas e 14 gols. Os títulos conquistados também chamam a atenção. Foram seis Campeonatos Gaúchos, quatro Recopas Gaúchas, uma Recopa Sul-Americana, além da taça da Copa Libertadores. Coube ao defensor levantar o troféu, em 2017, já que além de ídolo é o capitão do time.
O assunto em torno da renovação de contrato do zagueiro começou há alguns meses. Seu vínculo iria até o fim deste ano, portanto, estava livre para assinar com qualquer equipe. Contudo, a vontade do jogador prevaleceu, já que a questão salarial, segundo ele, não seria um entrave para seguir no Tricolor Gaúcho. Houve ainda a possibilidade de assinar por mais seis meses, o que, conforme o “GE” acabou acontecendo.
O ano do capitão não foi dos melhores. Ainda na pré-temporada, Geromel se machucou de forma grave no joelho esquerdo. Embora na época tivesse um clima de otimismo para a recuperação, não foi exatamente o que aconteceu. A estreia do jogador na temporada ocorreu apenas em agosto. Foram sete jogos com a camisa do Grêmio no ano de 2023 e muitas frustrações.
Clube acredita em volta por cima
O Grêmio soltou um comunicado no qual afirma que acredita na volta por cima do defensor. No texto, o Tricolor Gaúcho diz acreditar que com uma pré-temporada completa, Geromel estará em alto nível novamente. Vale lembrar que Geromel chegou à Seleção Brasileira e fez uma das melhores duplas recentes do futebol brasileiro, ao lado de Walter Kannemann. Em entrevista ao site “Globo Esporte”, o zagueiro compactua com o clube em relação às suas condições físicas.
– Esse ano tive uma lesão muito difícil no joelho e agora estou 100% recuperado, mas só agora estou recuperado. Também não queria parar de jogar na maca, não é legal de se fazer. Tenho essa vontade, essa ambição de me aposentar jogando – disse.
O Grêmio e sua comissão técnica aguarda Pedro Geromel com os demais jogadores do elenco para o início de janeiro. Portanto, começarão a pré-temporada com o técnico Renato Portaluppi.
Ex-Corinthians, Fernando Lázaro é contratado
O ex-técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, acertou a sua transferência para o Grêmio. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira, através das redes sociais do Tricolor Gaúcho. Lázaro, contudo, não vai como auxiliar técnico de Renato Portaluppi. O ex-treinador voltará a exercer o cargo de Coordenador de Análise e Desenvolvimento, trabalho que desempenhou na Seleção Brasileira. No início do ano, virou treinador do Corinthians, mas não foi bem e o clube o colocou de volta como auxiliar para contratar Cuca.