• Agustín Marchesín, de 35 anos, é o novo reforço tricolor
  • Goleiro estava no Celta de Vigo e conseguiu a liberação
  • Diretoria gremista prioriza a busca por um centroavante

O Grêmio segue se movimentando no mercado e anunciou a contratação em definitivo do goleiro Agustín Marchesín. O argentino chega após passar pelo Celta de Vigo, da Espanha, e assina um vínculo de duas temporadas com o Tricolor.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador de 35 anos vem para ser titular do gol gremista na Conmebol Libertadores. Inclusive, essa posição era uma carência da equipe já identificada pelo departamento de futebol. Além disso, Marchesín pode se tornar um dos líderes do vestiário na temporada que vai começar.

A negociação do Grêmio com o goleiro vinha acontecendo há algumas semanas. Aliás, o jogador conseguiu a liberação do Celta sem custos, e assim a negociação foi concretizada pelo clube gaúcho.

Marchesín começou a carreira no Lanús e saiu para o futebol mexicano depois de oito anos na Argentina. No México, ele defendeu o Santos Laguna e o América. Em 2019, então, ele ingressou na Europa e atuou pelo Porto, de Portugal, por três temporadas.

No entanto, em 2022, o goleiro acabou sendo negociado com o Celta, onde estava antes de acertar com o Grêmio. Marchesín também acumulou convocações para a seleção argentina entre 2011 e 2021.

A diretoria do Imortal ainda busca um centroavante para completar a meta de cinco reforços nesta janela de transferências. Porém, essa é considerada uma contratação difícil, pois a ideia é fechar com um nome de peso do futebol internacional. A prioridade é contratar um camisa 9 titular.

O planejamento, portanto, previa cinco contratações para o primeiro semestre: um volante (Dodi), um ponta (Soteldo), um zagueiro (renovação de Geromel), um goleiro (Marchesín) e um atacante.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial