- Zagueiro chegou ao clube em 2026 e renovou até 2025
- Kannemann recebeu uma proposta do Indepediente, da Argentina
- Defensor é um dos jogadores da confiança do técnico Renato
O Grêmio vem de derrota para o Vasco no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro e tenta uma recuperação imediata. A começar pelo torneio de pontos corridos já neste final de semana, pela 19ª rodada da competição. Contudo, essa é só uma preparação para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã, no próximo dia 16.
Em meio a tantos jogos importantes a torcida do Grêmio recebeu uma ótima notícia nesta quinta-feira. O Grêmio anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Kannemann. Em suas redes sociais, o clube divulgou que estendeu o contrato do argentino, que se encerrava no fim deste ano, para 2025. Portanto, o zagueiro seguirá sem problemas no Tricolor Gaúcho.
A preocupação do Grêmio era muito grande. Isso porque o jogador recebeu uma proposta do Independiente, para voltar ao futebol daquele país. Mas antes mesmo de receber sondagens ou propostas, o desejo de Kannemann sempre foi permanecer no clube gaúcho. Assim, as negociações já estavam encaminhadas e, portanto, hoje acabou finalizada.
Kannemann chegou ao Grêmio na metade de 2016. Com muita raça e firmeza, o defensor logo caiu nas graças do exigente torcedor gaúcho, além do técnico Renato Portaluppi. Com Geromel, formou uma das melhores duplas de zaga da última década. Pelo Tricolor Gaúcho, acumula 264 partidas e cinco gols marcados, além de títulos como Copa do Brasil e Libertadores.
Neste momento, Kannemann se recupera de uma cirurgia na mão direita, mas já se encontra em transição e vem treinando no campo. O retorno do zagueiro ainda não é certo. Kannemann é um dos pilares de Renato Portaluppi.