- Senegalês deixa o clube inglês para jogar no futebol saudita
- Equipe do Oriente Médio desembolsou 16 milhões de libras
- Roberto Firmino também está perto de fechar com o Al Ahli
Mais uma estrela do futebol europeu decidiu jogar na Arábia Saudita. Afinal, nesta quarta-feira, o Al Ahli anunciou a contratação do goleiro Édouard Mendy, ex-Chelsea. Aos 31 anos, o jogador senegalês até já posou com a camisa do novo clube nas redes sociais. Ele, portanto, assinou contrato de três temporadas, com vínculo firmado até 2026.
Como informou o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, o Al Ahli pagou cerca de 16 milhões de libras (R$ 98 milhões de reais, pela cotaçao atual) para fechar com Mendy. Vale ressaltar, então, que o goleiro tinha contrato com o Chelsea até 2025, mas aceitou a oferta milionária da equipe saudita.
Aliás, o Al Ahli é um dos que está abrindo os cofres no Oriente Médio para se reforçar com jogadores renomados na janela de transferências. Inclusive, o clube está próximo de acertar a contratação do atacante brasileiro Roberto Firmino, que deixou o Liverpool recentemente e ficou livre no mercado.
Mendy, por sinal, se destacou na conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea na temporada de 2020/21. Pelos Blues, o goleiro também ganhou a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes da Fifa em 2022, vencendo o Palmeiras na final.
Além disso, Mendy foi um dos principais nomes da conquista inédita de Senegal na Copa Africana de Nações do ano passado. Isso porque ele defendeu uma das cobranças de pênalti do Egito naquela decisão. Aliás, o senegalês também foi escolhido o melhor goleiro do mundo pela Fifa em 2022.