- Timão marca, mas cede três gols ao Esmeraldino na Serrinha: 3 a 1
- Goiás deixa amarga a estreia do técnico Cuca na equipe alvinegra
- Róger Guedes marca; Matheus Peixoto, Lucas Halter e Apodi garantem virada
O Goiás derrotou o Corinthians por 3 a 1, neste domingo, na Serrinha, pela segunda rodada do Brasileirão. Além disso, garantiu o seu primeiro triunfo na competição. Na estreia do técnico Cuca, o Timão largou na frente com bonito gol de Róger Guedes. Contudo, a equipe alvinegra não seguiu bem na parte ofensiva se expôs demais na defesa. Então, Matheus Peixoto e Lucas Halter viraram a partida para o Esmeraldino. Aliás, Apodi ainda fez o terceiro, com um golaço, nos acréscimos.
Com a vitória, o Goiás consegue seu três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro e pulou para a décima posição. Após ter vencido na estreia, o Corinthians possui a mesma pontuação, mas ocupa a 14ª colocação.
Timão sai na frente, mas permite a virada do Goiás
O primeiro tempo foi movimentado. Inclusive, o Timão começou melhor a partida e abriu o placar logo aos 16 minutos. Em jogada ensaiada no escanteio curto, Du Queiroz lançou para Fábio Santos. Então, o lateral tocou para Fausto Vera, que, de primeira, encontrou Róger Guedes entrando na área. O camisa 10 encheu o pé e fez um golaço: 1 a 0.
Depois do gol, a equipe paulista criou chances, mas permitiu o empate do Goiás. Aos 30 minutos, Maguinho recebeu na lateral-direita e cruzou na medida para a pequena área. Matheus Peixoto, então, subiu sozinho e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Cássio: 1 a 1.
Na segunda etapa, Cuca botou Pedro na vaga de Barletta no ataque. Porém, com o problema de ligação no meio-campo, o jovem foi pouco acionado. Mesmo sem dominar a partida, o Goiás foi melhor, chegou com perigo e assustou Cássio. Com volume de jogo, o Esmeraldino arriscou mais nas bolas aéreas e conseguiu a virada com Lucas Halter.
Aos 35 minutos, o zagueiro subiu mais alto no meio da zaga do Corinthians e cabeceou no canto: 2 a 1. E cabia mais. Já no final do jogo, com 48, Apodi pegou a bola na intermediária, driblou Du Queiroz com a lateral de fora do pé, ficou cara a cara com Cássio e chutou forte para fazer 3 a 1 e completar a vitória do Goiás.
O Timão volta a jogar na próxima quarta, contra o Remo, às 21h30, em Itaquera, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Goiás visita o Inter, domingo que vem, às 18h30, pela terceira rodada do Brasileiro.