- Esmeraldino marca no primeiro tempo e segura a pressão
- Vitória coloca o Bahia na zona de rebaixamento do Brasileiro
- João Magno marcou o único gol da partida no Independência
O Goiás foi valente e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em uma partida de baixo nível técnico, valeu pela força de vontade do Esmeraldino, que marcou no primeiro tempo e conseguiu se segurar na segunda etapa para arrancar os três pontos.
Com a vitória, o Esmeraldino chegou aos 15 pontos e assumiu a 16ª colocação na tabela de classificação. Assim, o time verde saiu da zona de rebaixamento e empurrou o Bahia. O Cruzeiro por sua vez está em 11º, com 22 pontos. As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. Enquanto no sábado o Cruzeiro visita o Athletico, o Goiás, domingo, recebe o Grêmio.
Gol no primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Cruzeiro tomando conta das ações ofensivas. Jogando em casa contra um time que está na zona de rebaixamento, a ordem era partir para cima e conseguir o gol o mais rápido possível. Embora tenha tido mais a posse de bola, o Cruzeiro teve muitas dificuldades para furar a defesa do Goiás. Bem postado, o Esmeraldino tentava ser perigoso nos contra-ataques.
O Cruzeiro teve um grande lance aos 22 minutos, com Guilherme. Este finalizou por cima do gol de Tadeu. Contudo, minutos depois, cruzamento na área e João Magno ganhou na cabeça da defesa da Raposa e finalizou sem chances para Rafael Cabral. O gol deixou o Cruzeiro um pouco desorganizado. A Raposa tentou chegar pelas pontas, mas teve dificuldades. Machado e William finalizaram antes do intervalo, mas o placar seguiu o mesmo.
Segundo tempo sem gols
No segundo tempo o jogo seguiu conforme a primeira etapa. O Cruzeiro com a bola e buscando as jogadas pelas pontas. Contudo, a primeira chance chegou com 13 minutos. Gilberto finalizou e a bola passou muito perto do gol de Tadeu. A pressão continuou e Bruno Rodrigues foi outro que chegou com chances, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Tadeu.
Tirando um chute de Sander, o Goiás se limitou a defender no segundo tempo. Então, o Cruzeiro partiu para cima com tudo. Mateus Vital chegou perto em um chute que bateu na defesa, aos 30. Depois desse lance, a Raposa teve muitas dificuldades. Em uma tarde feliz, a defesa do Goiás avançou as linhas e não deixou mais a bola chegar com perigo ao goleiro Tadeu. Assim, vitória do Goiás.
Internacional empata com o Bragantino
Red Bull Bragantino e Internacional não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Na outra partida das 16hs, as equipes deixaram muito a desejar nas conclusões e perderam a chance de chegar perto do grupo dos quatro primeiros colocados da competição.
Com o empate, o Bragantino fica no 7º lugar do Campeonato Brasileirão, com 25 pontos. Já o Internacional ocupa a 10ª posição, com 23 pontos. No sábado, o Internacional recebe o embalado Cuiabá, no Beira Rio. Enquanto o Red Bull Bragantino vai até a Arena Castelão e pega o Fortaleza em crise. Este jogo também será realizado no sábado.