- Morelli faz o gol da vitória do Esmeraldino no Rio: 1 a 0
- Cruz-Maltino segue em penúltimo, e time goiano respira
- Técnico Maurício Barbieri é demitido do Vasco após o jogo
O Goiás derrotou o Vasco por 1 a 0, em São Januário, e aumentou a crise do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro. Morelli marcou o gol da vitória do Esmeraldino, que se fechou na defesa e conseguiu um grande resultado na luta para sair da zona de rebaixamento. Ao final do jogo, os torcedores vascaínos fizeram muita confusão, atirando copos e sinalizadores em direção aos jogadores no campo. Então, o protesto pelos maus resultados acabou em briga com a polícia nas arquibancadas da Colina Histórica.
Com a vitória, o Goiás segue na 17ª posição, mas diminui a diferença para o primeiro time fora da degola. Por outro lado, o Vasco continua no penúltimo lugar. Pouco tempo depois da derrota, a diretoria do Vasco anunciou a saída de Maurício Barbieri do comando da equipe.
Portanto, ele ficou seis meses à frente do Vasco e obteve um aproveitamento de só 43%. Em 24 jogos, foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas sob o trabalho do treinador.
Um gol anulado para cada lado
Em primeiro tempo agitado, o Vasco teve o controle da partida, manteve a posse de bola na ataque e tentou pressionar a saída de bola do Goiás. Porém, abusou das bolas alçadas na área contra a defesa bem postada do Esmeraldino. Aos 23 minutos, o Vasco chegou a marcar, mas o gol foi anulado.
Puma cobrou falta na área, Léo cabeceou no travessão, a bola quicou e voltou para Andrey Santos completar de cabeça. Porém, o VAR apontou impedimento do volante no lance. O Cruz-Maltino seguiu melhor e chegou com perigo aos 32. Puma cruzou na área, a zaga afastou, mas Piton pegou a sobre e passou para Marlon. O meia soltou uma pancada e mandou na trave.
Aos 43 minutos, foi a vez de o Goiás ter um gol anulado. Sander cobrou a falta na área do Vasco, Miranda desviou e a bola bateu em Diego Gonçalves. Na sobra, Lucas Halter mandou para as redes. Após revisão do VAR, foi marcado impedimento no lance.
Morelli garante a vitória do time goiano
Na etapa final, o Goiás voltou melhor e equilibrou as ações. O técnico Maurício Barbieri fez mexidas que não deram certo, e viu o adversário dominar o meio-campo. Aos 18 minutos, Matheus Peixoto assustou em chute por cima do travessão. Então, aos 27, o visitante balançou a rede em São Januário. Morelli recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute rasteiro no canto. O goleiro Léo Jardim pulou errado e aceitou: 1 a 0.
À frente no placar, o técnico Armando Evangelista armou uma retranca e só permitiu ao Vasco circular ao redor da área e insistir em cruzamentos sem perigo. Dessa forma, a equipe do Goiás garantiu uma vitória importante, fora de casa, na busca para tentar escapar do Z4.