- O jogador deu entrevista ao New York Times
- Ele não pensa em um novo contrato nesta temporada
- Porém, o desejo de Antetokounmpo é permanecer nos Bucks
Durante uma conversa que aconteceu em Los Angeles com a repórter Tania Ganguli, do New York Times, Giannis Antetokounmpo deu detalhes sobre sua vida pessoal, familiar e profissional. Acompanhado de seu irmão mais novo, o superastro contou como está o andamento de uma possível renovação de contrato com o Milwaukee Bucks.
Antetokounmpo revelou que não pretende assinar uma renovação de três anos, no valor de 173 milhões de dólares, em setembro deste ano. O motivo seria simplesmente porque o jogador pode receber ainda mais, caso a extensão seja assinada em 2024.
“A verdadeira questão é que não será neste ano. Levando em consideração os números, não tem lógica”, disse o duas vezes MVP. “Porém, no próximo ano, no próximo verão, pode ser que faça mais sentido para ambos os lados. Mesmo assim, eu não sei”, completou o atleta, citando hipóteses sobre a ampliação contratual.
Giannis ainda disse que não se veria em sua melhor versão se ele não perceber que todos do time estão na mesma página, em busca do título e dispostos a sacrificar tempo junto com suas famílias, assim como ele faz. Ele diz que, se não observar esse sentimento, não vai assinar.
Por fim, o grego afirmou na entrevista que gostaria de jogar pelo menos 20 temporadas na NBA e somente vestindo a camisa do Milwaukee Bucks. Entretanto, o atleta afirma que a franquia precisa continuar se portando como uma candidata ao Troféu Larry O’Brien. Quanto a isso, nesta offseason, os Bucks trouxeram de volta a maior parte de seu elenco, mas fizeram uma mudança no comando técnico. O coach Mike Budenholzer foi demitido após cinco temporadas. Para seu lugar, Adrian Griffin, ex-assistente do Toronto Raptors, foi anunciado.
O último contrato que Giannis Antetokounmpo assinou com o Milwaukee Bucks foi em 2021, com duração de cinco anos. Na temporada 2023/24, ele entrará no terceiro ano do seu vínculo, que tem um valor total de 228 milhões de dólares.