- Atacante galês publica uma carta para revelar decisão
- Jogador tem 111 jogos pela seleção de País de Gales
- Bale estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos
Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Gareth Bale. Isso porque o galês, de 33 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira. Então, o ex-Real Madrid deixou os gramados seis meses depois de chegar ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e de disputar a Copa do Mundo do Catar.
– Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo – escreveu o galês.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Bale escreveu uma carta de despedida só da seleção galesa. Por sinal, o atacante disputou 111 partidas pelo País de Gales e virou o jogador que mais vezes vestiu a camisa do seu país.
– Minha decisão de me aposentar do futebol internacional foi (seleção), de longe, a mais difícil da minha carreira – publicou o galês.
Portanto, Bale se aposenta seis meses antes de encerrar o seu contrato com o Los Angeles FC. Pelo time da Major Soccer League (MLS), o atacante marcou só três gols em 13 jogos. Mesmo em curta passagem, ele foi campeão pela equipe norte-americana.
Ainda segundo o ‘Ge’, o jogador já cogitava parar de jogar profissionalmente desde o fim do contrato com o Real Madrid, em junho de 2022. Naquele momento, a imprensa britânica publicou que Bale só seguiria atuando por País de Gales.
Ainda assim, ele acertou sua ida para o futebol dos EUA. Ao todo, Bale disputou 664 jogos, marcou 225 gols e conquistou 17 títulos. Além da seleção, ele defendeu Southampton, Tottenham, Real Madrid e Los Angeles FC, ao longo da carreira.
Confira um resumo da carreira de Bale
Portanto, Bale começou a carreira no Southampton, em 2006. Um ano depois, o atacante se transferiu para o Tottenham, onde ficou por seis temporadas e se destacou. Na sequência, ele foi contratado pelo Real Madrid por 101 milhões de euros. Em 2020, contudo, ele voltou aos Spurs por empréstimo de um ano.
Aliás, no Real Madrid, Bale atuou ao lado de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema. Com a camisa do time espanhol, o galês teve seu período mais vencedor. Inclusive, ele fez gols importantes pelo clube. Entre eles o da final da Copa do Rei de 2014 contra o Barcelona e a bicicleta na decisão da Liga dos Campeões de 2018, diante do Liverpool. Nos últimos anos, o atacante sofreu lesões e perdeu espaço. No Real, ele marcou 106 gols em 258 partidas.
Entre os títulos, Bale tem no currículo cinco Champions League, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, três Campeonatos Espanhóis, uma Supercopa da Espanha, uma Copa do Rei, e uma Copa da MLS.