- Presidente eleito do Corinthians tem interesse no jogador
- Flamengo negocia renovação, mas conselheiros seriam contra
- Gabigol tem contrato até o fim de 2024 e pode assinar no meio do ano
O atacante do Flamengo Gabigol não teve um ano bom. Justamente na temporada em que herdou a camisa 10 de Diego Ribas, o jogador, assim como o time, tiveram um 2023 para esquecer. Com contrato com o Flamengo até o fim do ano que vem, o clube, então, se movimentou para renovar com o atleta. A proposta previa cinco anos a mais de contrato e um aumento considerável no ordenado. Entretanto, com a má fase do jogador, alguns conselheiros foram contra a renovação, que acabou travando.
Foi então que surgiu o interesse do Corinthians. Na figura do seu presidente eleito, Augusto Melo, que cogitou a contratação do atacante para esta temporada. Em meio a esse suposto interesse do Timão, o jogador falou pela primeira vez sobre o tema. Gabigol esteve nesta segunda-feira no “PodPah”, no Youtube. No programa, o camisa 10 rubro-negro deixou claro que “lida com a realidade” e que neste momento tem apenas mais um ano de contrato com o clube carioca.
– Tenho mais um ano de contrato, no meio de 2024 estou livre. Eu lido muito com a realidade. Agradeço o carinho, tem sido muito f*, estou em São Paulo três, quatro dias, meu telefone não para. Vou aos restaurantes, a torcida do Corinthians vem falar comigo, pessoas que torcem, tem sido muito f*. Teve conversa da renovação, não foi assinada, e lido com a realidade. Tenho mais um ano de contrato, querendo ou não pode ser meu último ano com a camisa do Flamengo, quero que seja especial – disse.
Gabigol: ‘Não sei o dia de amanhã’
Como dito acima, Gabigol não viveu um bom momento em 2023. Desde que chegou ao clube em 2019, esta foi a pior temporada do atacante. Foram 56 jogos (43 como titular), marcou 20 gols, deu quatro assistências. Assim como o time, não conquistou nenhum troféu, algo inédito desde que chegou. Todos esses elementos aparecem neste momento como uma barreira que faz o jogador pensar e não confirmar a permanência no clube.
– Futebol é muito louco, não quer dizer que eu vá ou não. Como vou saber o dia de amanhã? Não sei. A realidade é que tenho mais um ano de contrato e não sei o que vai acontecer – afirmou.
Primeiro a especular o jogador, Augusto Melo, voltou a falar sobre Gabigol. Desta vez, o novo mandatário, em entrevista no último domingo à TV Bandeirantes, afirmou que o camisa 10 do Flamengo está precisando de novos ares. O presidente, então, citou como exemplo os jogadores que saíram recentemente para sustentar o seu argumento.
– É um grande atleta, grande jogador que interessaria a qualquer clube grande. Ele tem a cara do Corinthians, também precisa de novos ares, como esses outros atletas que deixaram o Corinthians, vai fazer bem para eles ir para novos clubes, respirar novos ares. Como também o Gabigol, que está lá, não vem numa fase boa, quem sabe o Corinthians seria uma boa para ele – disse.