Agora, vamos repercutir o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Após a derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Fluminense, na última quarta-feira, no Maracanã, Gabigol postou nesta quinta em suas redes sociais uma mensagem de confiança para a torcida.
Então, o camisa 9 lançou a hashtag #EuacreditoMengão e convocou os rubro-negros para o clássico do próximo sábado, às 18h. Ele pediu para os torcedores confiarem na chance de o time reverter a vantagem tricolor, novamente no Maracanã.
Vale lembrar que, como perdeu por 2 a 0, o Flamengo precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.
– Hoje é um novo dia, amanhã é um novo dia e SÁBADO É UM NOVO DIA! Vamos Juntos, Nação – escreveu o jogador.
Além disso, quem falou depois da partida foi o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. De acordo com o Globo Esporte, o dirigente acredita que o momento é de passar tranquilidade para que a equipe consiga reverter a vantagem na segunda partida contra o Fluminense.
– A questão não é a cobrança. Ainda temos o segundo jogo. Os jogadores também estão chateados, não é o resultado que se imaginava. Mas ainda temos 90 minutos e, dentro do possível, precisamos ter calma. O que não quer dizer que precisamos ficar na inércia para chegar a reverter esse quadro – declarou.
Além disso, Braz disse confiar na capacidade do elenco rubro-negro para buscar o inédito tetracampeonato do estadual.
– O Flamengo tem total capacidade para isso. Dentro desse quadro, precisamos ter tranquilidade para os treinamentos acontecerem, aí no sábado tentaremos reverter – afirmou o dirigente.
Flamengo anuncia lateral Ayrton Lucas: “Realizo um sonho”
Além disso, em meio ao clima de tristeza após a derrota no clássico, o Flamengo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas. O jogador de 24 anos vem emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, até o fim do ano. Revelado pelo Fluminense, ele foi vendido por 7 milhões de euros ao time russo em 2019.
Então, Ayrton chegou no Rio de Janeiro na última terça-feira, realizou exames médicos e assinou contrato com o clube. Além disso, o lateral está com uma lesão leve no tornozelo. Por isso, ainda não ficará à disposição do técnico Paulo Sousa.
De acordo com o site “Globo Esporte”, Ayrton é natural do Rio Grande do Norte e era um torcedor fanático do Flamengo quando mais novo. Além disso, o lateral tem passagens pela seleção brasileira e participou do último pré-olímpico, mas acabou não sendo chamado para a lista final para o Japão.
A última vez que Ayrton entrou em campo foi no dia 19 de março, no empate do Spartak com o Nizhny Novgorod, quando teve uma lesão no tornozelo. Após o anúncio, o atleta lembrou das raízes rubro-negras em vídeo em postagem na sua conta do Instagram.
– Hoje realizo um sonho não só meu, mas de toda minha família. Ter a oportunidade de jogar pelo meu time de coração é com certeza um dos, se não o maior feito da minha carreira. A toda Nação Rubro-Negra posso garantir que raça e entrega não vão faltar e que vocês terão um representante dentro de campo – escreveu o jogador.