• Escoceses abrem o placar cedo, mas permitem a virada
  • Pavard (2), Mbappé e Coman marcam para os franceses
  • Seleções estão garantidas na Eurocopa do ano que vem

Jogando no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, a França dominou as ações e venceu a Escócia por 4 a 1, de virada, em amistoso nesta terça-feira. Gilmour abriu o placar para os escoceses no começo do jogo, mas os franceses viraram ainda no primeiro tempo, com dois de Pavard e um de Mbappé (de pênalti). Na segunda etapa, Coman fechou a goleada dos Bleus. O jogo começou com dez minutos de atraso por questões de segurança.

Na liderança do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa, com 18 pontos em seis partidas, a França já está garantida na Euro 2024. Os escoceses, com os mesmos 15 pontos da Espanha no Grupo A, se classificaram para o torneio europeu de seleções do ano que vem. A França volta a jogar no dia 18 de novembro, contra Gibraltar, enquanto a Escócia enfrenta a Geórgia, no dia 16 de novembro.

Confira como foi o jogo

A Escócia começou melhor a partida e abriu o placar aos 11 minutos. Gilmour tocou para o meio da área da França, e Camavinga cortou mal, mandando a bola para trás. Então, ela sobrou limpa para o próprio camisa 14 escocês, que finalizou colocado no canto esquerdo de Maignan: 1 a 0. No entanto, a alegria durou pouco. Aos poucos, os franceses retomaram o controle do jogo e empataram aos 15.

Griezmann cobrou escanteio fechado pela esquerda, Pavard cabeceou na primeira trave e a bola ainda tocou no poste esquerdo antes de entrar: 1 a 1. O próprio defensor marcou o segundo gol dos mandantes, aos 24 minutos. Mbappé fez boa jogada dentro da área, escapou da marcação de Hendry e cruzou. Na pequena área, Pavard mergulhou de cabeça e mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 1.

Aos 41, o árbitro marcou um pênalti a favor dos Bleus, após revisão do VAR, quando Cooper puxou a camisa de Giroud. Mbappé cobrou no canto esquerdo de Kelly, que acertou o lado, mas não conseguiu pegar: 3 a 1.

Na etapa final, Didier Deschamps aproveitou o amistoso para dar chance a novos jogadores. Então, a França chegou ao quarto gol aos 24 minutos. Thuram tabelou com Mbappé pela esquerda, foi para o fundo e cruzou para o meio da área. Griezmann chutou no trave, e, no rebote, Coman completou para as redes. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 4 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial