- Lateral-esquerdo sentiu o problema na jogada do gol da Austrália
- Exames confirmaram lesão no ligamento cruzado do joelho direito
- Jogador foi substituído pelo irmão, Theo, que deu uma assistência
Mais um desfalque de peso na seleção francesa. Depois de deixar o campo aos 12 minutos do primeiro de França 4 x 1 Austrália, Lucas Hernández passou por exames e está fora do restante da Copa do Mundo do Catar. Então, as imagens detectaram uma lesão (ruptura) no ligamento cruzado do joelho direito do lateral-esquerdo. As informações são do jornal ‘L’Equipe’ e do site ‘Globo Esporte’.
– Como todo o grupo, sinto muito pelo Lucas. Estamos perdendo um elemento importante. O Lucas é um guerreiro e não tenho dúvidas que fará de tudo para voltar ao topo – declarou o técnico Didier Deschamps.
Vale lembrar, então, que Hernández se machucou sozinho ao ser driblado na jogada que culminou no gol da Austrália, aos nove minutos do jogo pelo Grupo D. Assim, o lateral-esquerdo do Bayern de Munique, de 26 anos, passou a fazer parte da lista de lesionados da França para a Copa. Antes dele, outros oito jogadores precisaram ser cortados: Benzema, Nkunku, Kimpembe, Pogba, Kanté, Maignan e Kamara.
Curiosamente, no duelo com a Austrália, Lucas deu lugar ao irmão, Theo Hernández. O lateral entrou bem na partida e ainda fez o cruzamento para o primeiro gol francês, de Giroud. Ou seja, ele deve continuar na equipe titular daqui para frente.
Após a vitória de virada na estreia, o próximo compromisso da equipe comandada por Didier Deschamps será contra a Dinamarca, no sábado (26), às 13h (horário de Brasília). Na sequência, os atuais campeões mundiais fecham a participação no Grupo D enfrentando a Tunísia, na quarta-feira (30), às 12h.