• Diani, Dali e Le Sommer (2) marcaram os gols das meninas
  • França não deu chances para a surpresa marroquina
  • Meninas francesas encaram agora a seleção da Austrália

A França venceu o Marrocos por 4 a 0 na manhã desta terça-feira no Estádio Hinmarsh, em Adelaide, na Austrália, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2023. As meninas da França não tiveram dificuldades para abrir 3 a 0 no primeiro tempo e apenas administrar a partida na etapa final. Então, antes de terminar, ainda saiu o quarto gol para sacramentar a vitória e a classificação.

O triunfo francês dá o direito a disputar as quartas de final da competição contra as anfitriãs australianas. As Matildas, como são conhecidas, venceram a seleção da Dinamarca na última segunda-feira e mobilizaram o país para este Mundial. Resta a França confirmar o favoritismo para garantir uma vaga na semifinal da competição. O destaque do jogo ficou por conta de Le Sommer, que marcou duas vezes. Diani e Dali fizeram os outros gols.

Francesas confirmam o favoritismo

O primeiro tempo começou com a França tomando conta das ações. O que já era esperado. Embora com todas as credenciais de classificada, a equipe marroquina tem uma defesa sólida e busca os contra-ataques para atacar as adversárias. Melhor tecnicamente, a França tinha o toque de bola nos primeiros minutos para estudar a adversária e tentar furar o bloqueio.

Quando chegou com perigo a primeira vez, então, foi pelo alto e gol. De Almeida começou a jogada na esquerda e deixou para Karchaoui. Em velocidade, ela olha pra área e cruza na cabeça de Diani, que abre o placar de cabeça. O gol aos 14 minutos, então, deu ainda mais ímpeto para as meninas da França, que não demoraram muito para chegar mais uma vez.

Assim, cinco minutos depois, mais um gol. Diani recebeu um bom passe entre a defesa marroquina. Ela invade a área e toca para trás. Dali pega a bola e manda para o fundo das redes para ampliar o placar. Era o segundo gol das meninas da França, que marcaram mais um quatro minutos depois. Após um longo lançamento, a bola fica com a defesa, mas Diani pressiona e rouba a bola. Ela toca para Le Sommer marcar o terceiro: 3 a 0.

França administra o resultado

O segundo tempo começou com o Marrocos pressionando a saída de bola e chegando duas vezes com Lahmari e Jraidi. Mas sem muito perigo. O Marrocos, assim, conseguiu equilibrar a partida Isso porque a França diminuiu muito o ritmo, deixando, assim, espaço para as meninas marroquinas atacarem. Mas os minutos passaram e não houve muitas chances criadas pelo Marrocos.

Foi então que a França chegou mais duas vezes sem perigo. Em uma delas, com a capitã e craque do time Wendie Renard, que tentou uma de suas especialidades: o jogo pelo alto. Mas não foi como o esperado. Entretanto, minutos depois, veio o gol que sacramentou a vitória. As francesas recuperaram a bola com Karchaoui, que mandou um lançamento na direita para Becho. A atacante cruzou e Le Sommer completou para o gol vazio, de cabeça. Era o gol da classificação da França.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial