• Breno Lopes e Renato Kayser fizeram os gols
  • Cruzeiro descontou com Matheus Henrique
  • Fortaleza chega aos 39 pontos e está em terceiro

O Fortaleza venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time nordestino derrubou mais um gigante, como fez com São Paulo, Palmeiras e Flamengo, em um jogo decidido ainda no primeiro tempo. O Cruzeiro, mandante da partida, não começou bem e sentiu falta do Mineirão. Vale lembrar que o antigo dono da SAF, Ronaldo Fenômeno, havia vendido o mando da partida antes da venda.

Breno Lopes marcou o primeiro gol no primeiro lance do jogo. Marinho deixou o companheiro em condições de finalizar e assim o fez. Minutos mais tarde, Matheus Henrique empatou para a Raposa. O volante pegou uma sobra na entrada da área e chutou colocado, sem chances para João Ricardo. Contudo, o gol de Renato Kayser antes do intervalo deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o Laion chegou aos 39 pontos e tomou o lugar do Palmeiras. A equipe da capital cearense está a apenas um ponto do Flamengo, vice-líder. Já o Cruzeiro, que perdeu os 100% de aproveitamento jogando em casa, São 35 pontos e a quinta colocação na tabela de classificação na competição.

Agora, o Fortaleza entra em campo no próximo sábado, contra o Criciúma, na Arena Castelão, na capital cearense. Já o Cruzeiro, no mesmo dia, encara o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Fortaleza aproveitando a indecisão do Cruzeiro. A Raposa não conseguiu reter a bola nos primeiros minutos e viu o Fortaleza abrir o placar, com Breno Lopes. O atacante, ex-Palmeiras, recebeu um ótimo passe de Marinho, e finalizou cruzado, sem chances para Cássio. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Não demorou muito para o Cruzeiro equilibrar as ações e, aos poucos, ia chegando para rondar a área do adversário. Em um desses ataques, a bola bateu na defesa e sobrou para Matheus Henrique, que finalizou de forma colocada para o fundo das redes.; Era o empate do time treinado por Fernando Seabra. Naquele momento o Cruzeiro era melhor

O segundo gol do Fortaleza saiu depois dos 40 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada pela esquerda, Renato Kayser completou para o gol e deixou o Laion em vantagem na saída para o intervalo. Vale lembrar que o atacante tentou duas vezes antes de estufar as redes do goleiro Cássio.

Cruzeiro tenta empatar

O Cruzeiro voltou do intervalo pressionando a defesa do Fortaleza. Diferentemente do primeiro tempo, o time mineiro tomou conta das ações. Assim, assustou João Ricardo em algumas oportunidades. Por outro lado. o Laion também foi bem no segundo tempo e por pouco não fez mais um gol com Moisés. No fim, Arthur Gomes finalizou e assustou João Ricardo. Barreal acertou o travessão do goleiro do Fortaleza, mas não conseguiu o empate. No fim, 2 a 1 para o Fortaleza em Cariacica.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1820642217842647389