- Tricolor vai ter quase a força máxima no Mineirão
- Guilherme volta à equipe, mas Ceballos não joga
- Leão anuncia a contratação do atacante Marinho
O Fortaleza finalizou a preparação e está definido para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O elenco tricolor já viajou para Belo Horizonte com 24 jogadores na delegação, mas sem o zagueiro Brayan Ceballos. Contudo, o motivo da ausência do colombiano não foi informado pelo clube.
Por sua vez, o ponta-direita Guilherme retornou ao time após se recuperar do choque de cabeça sofrido no jogo contra o Bahia. Já Fernando Miguel e Pedro Rocha continuam em recuperação de lesões e estão fora. Depois da saída de Moisés, o técnico Juan Pablo Vojvoda tenta fazer ajustes no ataque do Leão do Pici.
Confira a provável escalação do Fortaleza
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o time cearense deve ir a campo diante da Raposa com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Guilherme, Calebe, Galhardo e Lucero.
Cruzeiro e Fortaleza, portanto, se enfrentam nesta quarta, às 19h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão. Vale destacar, então, que o Tricolor nunca venceu a equipe celeste no Mineirão. Na história do confronto são quatro vitórias da Raposa e dois empates.
Além disso, o Fortaleza perdeu as últimas quatro partidas fora de casa. Segundo o ‘Ge’, a sequência negativa tem derrota para o Palmeiras (Copa do Brasil), América-MG e Botafogo (Brasileiro) e Estudiantes de Mérida (Copa Sul-Americana).
Cruzeiro e Fortaleza têm 14 pontos após dez jogos, mas o time mineiro leva vantagem no número de vitórias (quatro contra três). Assim, a Raposa está em nono, e o Leão é o 11° colocado.
Marinho é anunciado pelo clube
O Fortaleza anunciou nesta terça a contratação do atacante Marinho, que assinou rescisão amigável com o Flamengo. Então, o jogador de 33 anos ficará no clube cearense até dezembro de 2025. Ele chega ao Leão para reforçar o ataque, que perdeu recentemente Moisés para o futebol do México.