- Laion faz 4 a 1 na Arena Pernambuco e avança no torneio
- Moisés, três vezes, e Hércules marcam no primeiro tempo
- Time do técnico Vojvoda enfrentará o CRB-AL na decisão
O Fortaleza amassou o Sport neste domingo, goleou por 4 a 1 na Arena Pernambuco e se classificou para a final da Copa do Nordeste. Na partida que marcou o reencontro das equipes após o atentado ao ônibus do Tricolor em fevereiro, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda marcou quatro gols apenas no primeiro tempo. Moisés anotou um hat-trick, e Hércules também fez para o Leão do Pici. Gustavo Coutinho descontou para os mandantes na etapa final, mas ficou nisso.
As finais da Copa do Nordeste estão marcadas para os dias 5 e 9 de junho. O adversário na decisão será o CRB, que eliminou o Bahia nos pênaltis por 8 a 7, após empate sem gols no tempo normal.
Como foi o primeiro tempo
Com grande atuação na etapa inicial, o Laion marcou quatro vezes e decidiu a partida. Explorando os contra-ataque e as costas da defesa do Sport, o Fortaleza foi empilhando chances e marcando gols. Logo aos 8 minutos, Moisés avançou com a bola e soltou uma bomba rasteira de fora da área.
Caíque França não fez a defesa, e o Tricolor saiu em vantagem: 1 a 0. O segundo gol saiu 10 minutos depois. Após grande virada de jogo de Pochettino, Pedro Lima não cortou e deixou a bola chegar em Moisés, que dominou com categoria e bateu colocado, tirando do alcance de Caíque França: 2 a 0. Aos 21, o Fortaleza fez 3 a 0 no placar.
Depois da bobeada da defesa do Sport, Hércules recebeu livre dentro da área, driblou Caíque França e mandou para o fundo da rede. Quatro minutos depois, o time da casa chegou a marcar, mas não valeu. Fabrício chutou em Bruno Pacheco, a bola sobrou para Pedro Lima, que soltou a bomba e venceu João Ricardo. Porém, o lance foi anulado pelo VAR, pois a bola tocou no braço de Pedro Lima antes da finalização.
Para desanimar ainda mais a torcida rubro-negra, o Fortaleza chegou ao quarto gol na partida. Após bola roubada no meio de campo, Moisés foi lançado, carregou e tocou na saída de Caíque Ferreira. Terceiro gol do atacante no jogo.
Como foi o segundo tempo
O Fortaleza teve ótima oportunidade no início, mas Moisés parou na defesa do goleiro do Sport. Depois do cruzamento na área, Rafael Thyere mandou de cabeça para fora e desperdiçou boa chance de diminuir.
Em seguida, Lucas Lima tocou de peito para Gustavo Coutinho, que deu de voleio nas mãos de João Ricardo. Depois, o Fortaleza respondeu com Lucero, que cabeceou para a defesa de Caíque França. Depois disso, Pedro Lima chutou cruzado para o goleiro do Tricolor fazer a defesa.
Aos 37, o Rubro-Negro conseguiu descontar. Gustavo Coutinho recebeu de Zé Roberto, entrou na área e tocou na saída do goleiro João Ricardo: 4 a 1. Mas foi só. Portanto, festa da torcida do Laion na Arena de Pernambuco.
Próximos compromissos
O Sport volta a campo contra o Goiás na sexta-feira (dia 31), fora de casa, pela Série B do Brasileiro, às 21h30 (de Brasília). O Fortaleza, por sua vez, recebe o Sportivo Trinidense na quarta (29), na Arena Castelão, às 21h horas, pela Copa Sul-Americana.