- Times ficam no 0 a 0 no Castelão, em duelo equilibrado
- Leão e Tricolor não deslancham nem após as expulsões
- Resultado deixa as equipes ainda mais longe dos líderes
Em jogo morno, Fortaleza e São Paulo empataram sem gols, nesta quinta-feira, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão. Os times criaram poucas chances na partida, que não evoluiu nem após as expulsões de Brítez, do Leão do Pici, e de Rodrigo Nestor, do Tricolor Paulista. As equipes comandadas por Juan Pablo Vojvoda e Dorival Júnior não estavam inspiradas e o confronto só ganhou emoção nos instantes finais.
Com o resultado, os times perderam posições na tabela e ficaram mais longe dos líderes do Campeonato Brasileiro. O empate em 0 a 0 levou o Fortaleza aos nove pontos, na sexta posição, e o São Paulo aos oito, abaixo do próprio time cearense, em sétimo.
Partida com poucas chances de perigo
O primeiro tempo foi equilibrado no Castelão, mas sem grandes emoções. Empurrado pela torcida, o Leão do Pici tentou buscar o ataque e criou a sua principal chance aos nove minutos. No lance, Guilherme mandou de cabeça no travessão. Em nova chegada, Rafael fez boa defesa em tentativa de Calebe. Além disso, Pikachu bateu na rede pelo lado de fora, perdendo boa oportunidade.
Com mais posse de bola, o São Paulo sofreu com a forte marcação adversária, mas conseguiu chegar em três finalizações. A mais perigosa delas foi com Calleri, aos 31 minutos. O argentino recebeu de Wellington Rato e bateu para o gol com a bola cruzando a pequena área. Em outra chance, Kozlinski defendeu de peito o chute à queima-roupa de Rodrigo Nestor.
Na etapa final, o São Paulo teve até uma leve vantagem em campo com a expulsão de Brítez pelo segundo cartão amarelo por deixar o braço em Calleri. No entanto, a superioridade numérica durou só dez minutos, quando Rodrigo Nestor também tomou o vermelho depois de falta em Titi.
No decorrer da etapa, os dois times só criaram no final e tiveram chances. Diego Costa quase marcou um gol contra para o Fortaleza, e Pablo Maia arriscou finalização de longe que assustou a meta são-paulina.
Na próxima rodada, o São Paulo tem o clássico com o Corinthians, na Neo Química Arena, e o Fortaleza visita o Grêmio. Os dois jogos, aliás, serão disputadas no domingo, às 16h (de Brasília).