- Jogador, de 26 anos, estava no UD Ibiza, da Espanha
- Escobar assina com o Tricolor até dezembro de 2024
- Presidente diz que ele também pode jogar como ala
Antes mais nada, vamos falar sobre o Fortaleza, que segue se movimentando no mercado. Nesta segunda-feira, o clube cearense anunciou a contratação do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, de 26 anos. Ele fechou até dezembro de 2024, mas há a chance de ampliar o vínculo. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Vale destacar, então, que o jogador estava defendendo desde 2021 o UD Ibiza, time da segunda divisão da Espanha. Na última temporada, aliás, ele disputou 24 partidas, sendo titular em 17 oportunidades. Porém, a equipe espanhola acabou sendo rebaixada.
Antes disso, o jogador atuou por quatro temporadas no Cólon. Inclusive, ele foi campeão da Liga Argentina de 2021 e disputou a Copa Sul-Americana. O presidente Marcelo Paz, portanto, falou sobre as características de Gonzalo Escobar, que é lateral, mas pode jogar de ala em linha de quatro ou de cinco com três zagueiros.
– É um atleta que surgiu muito bem no Cólon, onde foi campeão argentino em 2021. Ele ganhou destaque e foi vendido ao time espanhol. Vojvoda (Juan Pablo, treinador do Fortaleza) conhece o jogador desde esse período. É um jogador que tem velocidade, muito brigador e intenso – analisou o dirigente do Leão do Pici.
Antes de Escobar, o primeiro reforço do Fortaleza nesta janela de transferências foi o atacante Marinho, que veio do Flamengo. O jogador de 33 anos assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2025. Ele chegou para reforçar o ataque do time, que perdeu Moisés para o Cruz Azul, do México.