• Atacante publicou despedida do Glorioso
  • Fortaleza acertou a compra de equipe do Japão
  • Júnior Santos se destacou pelo Leão do Pici, em 2019

O Fortaleza está mapeando o mercado nesta janela a todo vapor. Com mais uma Copa Libertadores pela frente, o clube cearense vem buscando reforços para ir mais longe na competição continental nesta temporada. Então, nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação de um velho conhecido da torcida do Leão do Pici: Júnior Santos. O centroavante estava no Botafogo, mas pertencia ao Sanfrecce Hiroshima.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Botafogo não conseguiu prorrogar o empréstimo do atacante e, portanto, desistiu do jogador. A negativa da equipe japonesa motivou o seu empresário a procurar um novo clube. Com isso, o staff de Júnior Santos iniciou as conversas com o Fortaleza, que deu o aval para o negócio. As tratativas duraram poucos dias e teve um desfecho bom para todos os lados.

Ainda conforme a publicação do portal, o Fortaleza vai pagar ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, cerca de US$ 700 mil, ou algo em torno de R$ 3,6 milhões, por 100% dos direitos do atacante. O jogador, segundo a publicação, já está em na capital cearense, ao lado de seu empresário, para realização dos exames médicos e assinatura do contrato. Este está com validade até dezembro de 2025.

‘Sentimento de dever cumprido’

Júnior Santos entrou em campo em 15 oportunidades com a camisa do Botafogo. Marcou um gol e deu duas assistências na última temporada. Com o clube, o jogador conquistou uma vaga na próxima Copa Sul-Americana. Nesta sexta, o jogador se despediu do Glorioso com uma postagem em suas redes sociais:

– Grato demais pela oportunidade e por abrir as portas para que eu voltasse ao Brasil. Vivemos grandes momentos em um semestre frenético e rápido, conseguindo manter o clube na Série A, que é onde sempre deve estar. Busquei me entregar ao máximo, tive meu nome ovacionado nas arquibancadas e nunca vou me esquecer disso. Deixei meu máximo em todos os jogos e saio com o sentimento de dever cumprido. Obrigado, Fogão!!! – escreveu.

Em 2019, se destacou pelo Fortaleza. Naquela ocasião, foram 10 gols, em 27 jogos. Portanto, com a boa impressão deixada há quatro anos, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, fez questão de comentar o retorno do atacante. De acordo com o mandatário, Júnior Santos chega para suprir a ausência de Moisés.

– É um atleta que vem também suprir um pouco a ausência temporária do Moisés. Então, é um atleta que chega mais pronto, que conhece o clube, que conhece a cidade, que pode atuar pelo lado do campo, mas ele pode atuar mais centralizado como segundo atacante. Chegou a oportunidade, conversamos com o Vojvoda, ele analisou, buscou informações e aprovou a vinda do jogador. Conseguimos conduzir uma negociação de aproximadamente de uma semana com muito sigilo e muito cuidado – revelou o presidente.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial