- Meia chega para suprir saídas de jogadores de meio
- Negócio gira em torno de 200 mil dólares
- Fortaleza vai disputar a Libertadores novamente
O Fortaleza está de volta à Copa Libertadores da América. Pelo segundo ano seguido, o clube cearense estará na competição mais valorizada do continente. Por conta disso, o clube está no mercado de olho em oportunidades nas ligas sul-americanas. Então, nesta quarta-feira o Leão do Pici anunciou a contratação do meia argentino Christian Bernardi, de 32 anos, do Colón, da Argentina.
Conforme a publicação do site “Globo Esporte”, o clube cearense pagou U$ 200 mil por 100% dos direitos do atacante, que assinou um vínculo até 31 de dezembro de 2024. O jogador chega para suprir as ausências de Matheus Vargas e Lucas Lima, que deixaram o clube recentemente. O Fortaleza segue atrás de mais jogadores para compor o elenco para a disputa da Libertadores.
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou a contratação do jogador argentino. De acordo com o mandatário, a chegada do jogador tem o dedo do técnico Juan Pablo Vojvoda, que também é argentino. Paz deixou claro que Bernardi tem tudo para repetir as boas atuações que ele fez com a camisa do Colón.
– O Bernardi é uma contratação bastante validada pelo Vojvoda. Fez uma Libertadores muito boa em um passado recente pelo Colón e estava sendo procurado por grandes clubes da Argentina. E quando chegou a possibilidade dele vir para o Fortaleza, conversou com a gente, conversou também com o Vojvoda – afirmou.
Seja muito bem-vindo ao Leão, Christian Bernardi! 🦁#FortalezaEC pic.twitter.com/rXKSoq7ntW
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) December 28, 2022
‘Jogador pronto’
Bernardi foi revelado pelo Gimnasia, da Argentina. Contudo, tem uma história atrelada ao Colón, clube pelo qual jogou seis anos ao todo. Com boas atuações e liderando a equipe, o meia tem 187 partidas com a camisa da equipe rubro-negra. Em sua passagem, o ponto alto foi o título da Copa da Liga Argentina de 2020-21, primeiro e único título do Colón em sua longa história. Assim, o mandatário do Leão do Pici não teve dúvidas na contratação do jogador.
– Um jogador, digamos, pronto para as competições que vamos enfrentar ao longo do ano e vem num bom momento da carreira, uma crescente técnica, maduro e que certamente vai nos ajudar muito no setor de meio-campo, na construção de jogadas em ataque, de ataque, de e definição também – finalizou.