- Citizens saem atrás, mas viram por 3 a 1 na Premier League
- Atacante inglês dá show ao marcar três vezes nesta segunda
- Time de Guardiola encosta no Liverpool na ponta da tabela
Phil Foden anotou um hat-trick (três gols na partida) e garantiu a vitória de virada do Manchester City sobre o Brentford por 3 a 1, nesta segunda-feira. Após passar todo o primeiro turno sem Kevin De Bruyne e quase dois meses desfalcado de Haaland, o time do técnico Pep Guardiola voltou a ter sua força máxima para engrenar na temporada. O triunfo, pela 23ª rodada, foi o quinto consecutivo no Campeonato Inglês.
Com o resultado, então, o Manchester City assumiu a vice-liderança da Premier League, com os mesmos 49 pontos do Arsenal e dois a menos que o líder Liverpool. Já o Brentford seguiu no 15º lugar, com 22 pontos. O jogo atrasado do City, válido pela 18ª rodada, é justamente contra o Brentford, na casa do Manchester, e está marcado para o dia 20 de fevereiro.
Como foi o jogo
O Manchester City dominou as ações no primeiro tempo em Londres, mas esbarrou na atuação inspirada de Flekken. Além das grandes defesas, ele ainda serviu de garçom no gol do Brentford, aos 21 minutos. Após cobrar tiro de meta com um chutão para a frente, Toney atrapalhou a defesa do City e a bola sobrou para Maupay. Cara a cara com Ederson, o atacante escolheu o canto e não desperdiçou: 1 a 0 para os mandantes.
Contudo, depois de muito insistir, a equipe de Pep Guardiola conseguiu furar o arqueiro holandês. Aos 48 minutos, no último lance da primeira etapa, Kevin De Bruyne cruzou, Pinnock cortou mal e deu de presente para Phil Foden. Então, o atacante do Manchester City dominou a bola no peito e bateu cruzado de primeira para fazer 1 a 1.
Na volta do intervalo, o City conseguiu a virada logo aos 8 minutos. E foi de novo com Foden. De Bruyne fez belo cruzamento da esquerda para a pequena área. Foden apareceu desmarcado e só desviou de cabeça no canto esquerdo de Flekken para fazer 2 a 1 no placar. O hat-trick de Foden saiu aos 25.
Rodri forçou o passe rasteiro para a entrada da área e achou Haaland, que fez o pivô e deu um toque curto para Foden. Com caminho livre, o inglês carregou a bola até a cara do gol e finalizou rasteiro por baixo do goleiro: 3 a 1. O Brentford tentou se lançar o ataque para diminuir o prejuízo, mas o City segurou o ímpeto dos donos da casa e garantiu a vitória.
Na próxima rodada, então, o Manchester City recebe o Everton às 9h30 (de Brasília) deste sábado, no Etihad Stadium. Depois disso, às 12h, o Brentford visita o Wolverhampton, no Molineux Stadium.