• Germán Cano (2) e Keno marcaram os gols do Flu
  • Equipe precisou apenas do segundo tempo
  • Fluminense assumiu a vice-liderança da competição

O Fluminense precisou de apenas 45 minutos para vencer a Portuguesa por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela nona rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Em uma partida em que a equipe treinada por Fernando Diniz deixou muito a desejar no primeiro tempo, Germán Cano deu o ar da graça logo no início da segunda etapa. Minutos depois, ele novamente ampliou. Na parte final do jogo, Keno marcou de bicicleta o primeiro gol com a camisa tricolor.

A primeira etapa começou com o Fluminense tomando conta das ações. Com mais recursos e retenção de bola, o Tricolor das Laranjeiras fez tudo certo até a página três. Isso porque não conseguiu criar lances que levassem perigo ao gol da Portuguesa. Mesmo após ajustar o posicionamento dos jogadores através dos minutos, os lances não saíam.

A Portuguesa, por sua vez, explorava as jogadas de velocidade, mas também tinha dificuldades para conectar uma boa jogada que chegasse com perigo ao gol de Fábio. Assim, a única grande chance da Briosa foi em um chute de Romarinho, aos 23. Fábio foi obrigado a fazer uma boa intervenção.

O Fluminense só conseguiu chegar aos 47, em um chute forte de fora da área do volante André. Mota teve de fazer uma grande defesa e mandar para escanteio. Com poucas chances de abrir o placar, os gols ficaram para a segunda etapa. As duas equipes foram para o intervalo em igualdade.

Segundo tempo o Flu deslanchou

O segundo tempo foi completamente diferente. O time treinado por Fernando Diniz então resolveu transformar as chances criadas em gols. Portanto, logo aos 13 minutos, praticamente na primeira chance, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar, com Germán Cano, depois de um desvio em uma falta cobrada por Lima. O argentino não perdeu tempo e colocou nas redes.

O gol esquentou a partida, mas somente para o Fluminense. Então, minutos depois, Cano fez o seu segundo gol na partida. Depois de uma jogada entre os dois melhores jogadores desta equipe, Arias e Cano invadiram a área. O argentino tentou deixar para o colombiano, mas deu errado. Assim, ele mesmo finalizou para as redes. Era o segundo dele e segundo do Fluminense, matando o jogo praticamente.

O terceiro gol não demorou a sair. E a demora se justificou, foi um golaço que valeu o ingresso dos mais de 20 mil torcedores que foram ao Maracanã. Keno não havia marcado ainda com a camisa tricolor e fez de bicicleta já na parte final da partida. Na comemoração, o jogador chegou a se emocionar. Sem mais lances, os 3 gols deixaram os torcedores satisfeitos.

Por fim, com a vitória, o Fluminense chegou aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Na próxima rodada, o Fluminense encara o Bangu, em Brasília. Essa partida está marcada para o sábado, dia 4 de março.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial