- Nino, Felipe Melo, Arias e John Kennedy ficam à disposição de Diniz
- Alexsander e Martinelli, suspensos, e Samuel, lesionado, não jogam
- Keno e Marlon também devem ser desfalques no jogo deste sábado
Desde já ,vamos falar sobre o Fluminense, que deve ter mudanças para o duelo com o Coritiba. Isso porque o técnico Fernando Diniz poderá contar com Nino e John Kennedy, que voltam de suspensão. Além disso, Felipe Melo treinou nos últimos dias e melhorou das dores na coxa que o tiraram da última partida. Jhon Arias, por sua vez, retornou da seleção colombiana e ficou à disposição.
Alexsander e Martinelli, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são baixas certas. Já Samuel Xavier saiu de campo contra o São Paulo sentindo dores no joelho e deve dar lugar a Guga. Contudo, o lateral-direito não preocupa para a disputa do Mundial de Clubes. Keno e Marlon, porém, seguem fora. Eles se recuperam das dores na coxa e no joelho esquerdos, respectivamente.
Planejando a disputa do Mundial, então, Diniz deve evitar colocar em campo os jogadores que estão mais desgastados fisicamente. Isso porque o foco principal do clube é a competição que começa no dia 18 e se encerra no dia 22 de dezembro.
Confira a provável escalação do Fluminense
Segundo o ‘Ge’, então, o possível time titular do Tricolor diante do Coritiba tem: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Thiago Santos), Lima, Ganso (Leo Fernández) e Arias; Cano e John Kennedy.
Fluminense e Coritiba, portanto, jogam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor está em oitavo, com 50 pontos e garantido na Libertadores do ano que vem. Já o Alviverde tem 29 pontos, é o penúltimo e a 12 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento (o Cruzeiro, que tem 41).