• Time de Fernando Diniz alcança 13 jogos seguidos sem derrota
  • Tricolor soma 10 vitórias e três empates nas últimas 13 partidas
  • Aproveitamento do Fluminense durante este período é de 84%

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no último domingo, pelo Brasileirão, o Fluminense chegou a 13 jogos sem derrota. Desta forma, a equipe comandada por Fernando Diniz igualou a série invicta do começo do ano, quando o time era comandado por Abel Braga.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Fluminense é o time que acumula a maior invencibilidade entre todas as equipes da Série A. Vale destacar que são 10 vitórias e 3 empates nos últimos 13 jogos por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No total, marcou 25 gols e levou nove.

Ou seja, o aproveitamento do Fluminense durante o período é de 84%. No Campeonato Carioca e na Pré-Libertadores, com Abel de técnico, o Tricolor conseguiu 12 vitórias seguidas e teve um empate na sequência invicta.

Palmeiras e Flamengo vêm logo atrás no quesito invencibilidade

Por sua vez, o Palmeiras, líder do Brasileirão, é o segundo time, com nove jogos, somando Brasileirão, Copa do Brasil e Taça Libertadores. Contudo, são sete vitórias e dois empates. Já a terceira maior invencibilidade na atualidade pertence ao Flamengo. São oito jogos, com sete vitórias e um empate jogando as mesmas competições que o Verdão.

Ainda segundo o ‘Ge’, o Fluminense disputou 51 jogos na atual temporada e conta com 33 vitórias. Então, tem um número superior a todos os anos de 2012 para cá. O time está a oito triunfos de igualar o feito da equipe que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Naquela temporada, em 2012, o Tricolor teve 41 vitórias em 69 jogos.

Além disso, o Fluminense está na terceira posição do Brasileirão, com 38 pontos. O Palmeiras é o primeiro, com 45, e o Corinthians, o segundo, com 39. Então, o Tricolor volta a campo pela competição no próximo domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre, às 19h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial