- Tricolor é o único formalizar o interesse no jogador
- Clube dobra oferta e espera resposta dos Espanhóis
- Flamengo ainda não enviou a proposta para o Betis
Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense, que aumentou a proposta enviada ao Real Betis por Luiz Henrique e espera uma resposta do clube espanhol. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os valores pelo empréstimo do atacante subiram de 500 mil para 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,37 milhões). Aliás, só o Fluminense formalizou uma oferta pelo jogador de 22 anos.
Ou seja, o Flamengo tem interesse na contratação, mas ainda não pôs no papel uma proposta ao espanhóis. Além disso, outros clubes sondaram a situação de Luiz Henrique, como o Palmeiras. Contudo, ao perceber o ‘leilão’ pelo brasileiro, o Verdão recuou na investida. O atacante, por sua vez, espera para definir seu futuro.
Agente de Luiz Henrique, o italiano Stefano Castagna está tocando as conversas com o Betis. Ele esteve com a diretoria do time espanhol para negociar o volante Johnny, do Internacional. Inclusive, uma nova conversa deve acontecer nos próximos dias.
Vale lembrar, então, que o Fluminense vendeu Luiz Henrique em 2022 por cerca de 13 milhões de euros (R$ 71,5 milhões na cotação da época). Ele é canhoto e ponta que joga de pé trocado atuando pelo lado direito do campo. O atacante apareceu no Tricolor em 2020 e virou profissional com 18 anos. Ao todo, ele disputou 120 jogos pela equipe carioca, com 14 gols e 14 assistências.
O brasileiro chegou ao Betis em agosto de 2022 e atuou bastante na sua primeira temporada, com 43 jogos e sendo titular em 27 deles. Na atual, entretanto, ele perdeu espaço e virou negociável. Ao todo, foram 60 partidas pelo clube espanhol, com quatro gols e nove assistências.