- Jogador não estava sendo utilizado no Verdão
- Lateral-esquerdo é formado pelo rival Flamengo
- Jorge vem por empréstimo para o Clube das Laranjeiras
O Fluminense acertou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Jorge, que jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. Conforme informações do jornal “Extra”, o jogador chegará ao Clube das Laranjeiras por empréstimo de um ano. O jogador, inclusive, se encaminhou ao Rio de Janeiro para realização de exames médicos para, enfim, assinar o vínculo com o Tricolor.
Ainda conforme informações do jornal carioca, o lateral foi um pedido de Fernando Diniz, que o admira pela capacidade de construir jogadas no ataque. Então, o jogador encaixaria perfeitamente no esquema do treinador para a próxima temporada. Fluminense e Palmeiras seguem nas tratativas para finalizar o negócio. Isso porque ainda há uma pendência sobre a divisão do salário do atleta.
Portanto, a publicação informa que o Verdão quer emprestá-lo ao Fluminense, mas estaria disposto a arcar com apenas um terço dos vencimentos de Jorge. Então, a diretoria carioca negocia com os palmeirenses para que esse valor chegue a, pelo menos, 60% do salário. Entre Fluminense e Jorge já há uma certo e o jogador acompanha a situação.
O jogador chega para finalizar a busca do Fluminense a um lateral-direito com características de ataque. O Fluminense chegou a procurar Reinaldo, do São Paulo, mas este acabou acertando com o Grêmio. Felipe Jonathan foi especulado e preferiu ficar no Santos. Outro que esteve na lista tricolor foi Gabriel Suazo, do Colo-Colo. Contudo, os valores pedidos estavam muito acima do teto do clube carioca.
Jorge é formado no rival Flamengo
Formado no Flamengo, Jorge se destacou pelo Rubro-Negro e acabou despertando o interesse de clubes europeus. Foi vendido para o Monaco, da França, em 2017. Não conseguiu se firmar na equipe francesa e acabou emprestado ao Santos, em 2019. Assim, na equipe santista, vice-campeã brasileira naquela ocasião, voltou como melhor lateral-esquerdo da competição.
Entretanto, seu retorno para a Europa não foi como esperado. O Palmeiras o contratou em julho de 2021, depois de uma passagem sem brilho pelo Basel, da Suíça. Embora tenha participado de conquistas importantes pelo Verdão, Jorge jamais conseguiu se firmar pelo clube paulista. No último Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Palmeiras, Jorge só participou de nove partidas, sendo titular em cinco delas.
O Fluminense segue no mercado e, até agora, anunciou quatro reforços para a temporada. O meia Lima, o lateral-direito Guga, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes.