• Atacantes disputam a posição na equipe para o Clássico
  • Martinelli volta a ser relacionado para uma partida
  • Guga assume o lugar de Marcelo na lateral-esquerda

O Fluminense encara o Botafogo neste sábado, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. E a luta do Tricolor das Laranjeiras é o título. Isso porque o time comandado por Fernando Diniz vem encantando o futebol brasileiro, conta com o artilheiro do país, Germán Cano e ainda ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com 13 pontos. Ou seja, uma vitória no Clássico Vovô é fundamental para as pretensões tricolores.

Nesta sexta-feira, no último treino antes do encontro entre os dois times, o técnico Fernando Diniz comandou uma atividade no CT Carlos Castilho com ênfase no setor ofensivo. Isso porque o time ainda não poderá contar com Alexsander. Por isso, o treinador recuou Lima para jogar ao lado de André e promoveu a entrada de Kennedy na partida contra o Cuiabá. Dessa vez, o atacante da base do Fluminense briga com Lelê pela vaga.

Marcelo, que sentiu a panturrilha na partida contra o Flamengo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, não treinou e está fora da partida deste sábado. Guga é o favorito para entrar no lugar do astro tricolor. Vale lembrar que Guga é lateral-direito de origem, mas atuou pela esquerda na última terça, quando Marcelo pediu para sair do jogo contra o Flamengo.

Outro que pode pintar em algum momento do jogo é o volante Martinelli. Recuperado de lesão, ele deve ser relacionado. Então, o time do Fluminense neste sábado deve ter: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Ganso e Arias; John Kennedy (Lelê) e Cano.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial