- Presidente tricolor reforça interesse no zagueiro de 39 anos
- Jogador ficará livre no meio do ano, se não renovar contrato
- Clube deseja repatriar o defensor, como já fez com Marcelo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense, que segue interessado em contar com o zagueiro Thiago Silva, de 39 anos. Isso porque o presidente Mário Bittencourt reforçou que tentará acertar com o jogador em julho, caso ele não renove com o Chelsea, da Inglaterra. O atleta, que atuou nas Laranjeiras entre 2006 e 2008 antes de sair para o futebol europeu, é um desejo da torcida. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
– Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga – disse o dirigente, ao ‘Ge’.
Thiago Silva, vale lembrar, tem contrato com o clube inglês até a metade do ano, quando termina a temporada europeia. O zagueiro, aliás, disse recentemente que não nada decidido sobre o futuro da carreira. Por sua vez, o Fluminense espera repatriar o jogador como grande contratação para o segundo semestre. Além disso, seria uma reposição para o defesa após a venda de Nino ao Zenit, da Rússia.
Em fevereiro do ano passado, o clube carioca chegou a tentar o retorno do zagueiro. No dia em que o Tricolor anunciou a chegada de Marcelo, Belle Silva, esposa de Thiago, comentou uma publicação da sogra do lateral-esquerdo ventilando um possível retorno. O jogador usou as redes sociais, recentemente, para compartilhar postagem em que aparece trocando camisa com o zagueiro David Braz.