- Pedrinho e Lelê fizeram os gols do time da casa
- Nino colocou o Fluminense precisando vencer
- Próximo jogo será no sábado, no Maracanã
O Fluminense perdeu para o Volta Redonda por 2 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, em partida válida pela ida das semifinais do Campeonato Carioca. A equipe treinada por Fernando Diniz, campeã da Taça Guanabara, não foi bem e viu o Voltaço dominar a maior parte do jogo e levar muito perigo durante todo o confronto. Pedrinho marcou o primeiro, após uma sobra na entrada da área. Lelê fez o segundo em um contra-ataque fulminante. No fim, Nino diminuiu para o Tricolor das Laranjeiras.
Então, com o resultado, o Fluminense vai precisar de uma vitória simples para ir à final pelo quarto ano seguido. Para o Volta Redonda, basta empatar que o time da Cidade do Aço voltará a disputar a decisão do Carioca depois de 18 anos. A próxima partida está marcada para o Maracanã, no sábado.
VEEEEEEEENCE O TAÇO! 💛🖤🤍
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) March 12, 2023
Volta Redonda vence o Fluminense por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca.
⚽️ Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Pedrinho e Lelê.
Foto: Raphael Torres#EuSouVoltaço pic.twitter.com/hWKlVteGXK
Primeiro tempo do Volta Redonda
O primeiro tempo começou com o Fluminense tomando conta das ações. Ficou mais com a bola e teve muito mais volume de jogo. Embora isso não tenha significado boas chances de gol. O time treinado por Fernando Diniz teve muitas dificuldades de encontrar espaços e viu o Volta Redonda aproveitar o contra-ataque.
Organizado e com jogadores de boa técnica, o Voltaço levou perigo ao gol de Fábio, sempre nas transições rápidas. Numa delas, chegou ao primeiro gol, aos 25 minutos. Luciano Naninho enfiou uma bola para Ricardo Sena, mas Samuel Xavier cortou. A bola sobrou para Pedrinho, que com categoria, chutou no canto de Fábio.
O gol deixou o jogo mais aberto. Assim, as duas equipes passaram a revezar nas jogadas de ataque. O Volta Redonda, mais na defesa, passou a frequentar mais o campo de ataque tricolor. Já o Fluminense, passou a buscar as transições rápidas. Antes do intervalo, cada time teve uma chance clara de gol. O Flu, com Samuel Xavier, e o Volta Redonda, com Vinícius Dias. Este obrigou Fábio a fazer grande defesa.
1T/30’ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL 💛🖤🤍
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) March 12, 2023
É do meu camisa 17, é de Pedrinho!!!
A bola sobrou na entrada da área e o Pedrinho finalizou de primeira.
Volta Redonda 1×0 Fluminense #EuSouVoltaço pic.twitter.com/X6X42kKH42
Segundo tempo mais disputado
O Volta Redonda voltou para o segundo tempo disposto e aumentar a vantagem, e conseguiu. Contudo, o segundo gol do time da casa saiu depois de uma grande defesa de Vinícius em um chute de David Braz. A bola ficou com o goleiro e, assim, lançou para Lelê, que ganhou de André e tocou na saída de Fábio. Era o segundo do Voltaço.
Com dois gols de desvantagem, Fernando Diniz mexeu na equipe e colocou o time para frente. Então, o Tricolor das Laranjeiras passou a pressionar o adversário na entrada de sua área defensiva. Entretanto, a dificuldade de entrar na defesa vista no primeiro tempo, voltou no segundo.
O Fluminense passou a levantar as bolas na área buscando alguma luz ou uma sobra de bola para Germán Cano, que pouco produziu neste domingo. Embora não tivesse adiantado a estratégia, o gol que diminuiu a vantagem do time da casa, saiu de um cruzamento. Escanteio na área que Nino disputou com o zagueiro e conseguiu marcar.
Por fim, o Tricolor das Laranjeiras seguiu pressionando até criar a principal chance do jogo, aos 49, com Marrony. A bola sobrou para o atacante dentro da pequena área. Depois de preparar o chute, veio o corte de Wellington Silva, ex-Fluminense, e evitou o empate. Assim, fim de jogo e vitória do Volta Redonda.
VAMOS VIRAR, NENSE! pic.twitter.com/9MNGwrgcal
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 12, 2023