- Douglas Costa segue tratando lesão na coxa
- Jogador deve ficar fora por até duas semanas
- Tricolor tem quatro desfalques e dois retornos
Notícia ruim para a torcida do Fluminense. Isso porque Douglas Costa não ficará à disposição para o duelo com o Flamengo, às 21h de sábado, no Maracanã pela volta da semifinal do Campeonato Carioca. De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, a previsão é de que ele fique uma ou duas semanas se recuperando.
Vale lembrar que o atacante virou desfalque no Tricolor no jogo contra o Botafogo, no dia 3 de março. Ele sentiu dores após tentar fazer um cruzamento. O jogador deu lugar a Jhon Arias naquele clássico. Depois de passar por exames, ele foi diagnosticado com uma lesão no músculo anterior da coxa direita.
No caso de eliminação na semifinal do Estadual, Douglas Costa deve estar disponível para a estreia na Conmebol Libertadores. Se o Tricolor reverter o placar desfavorável contra o Flamengo, o atacante poderá atuar na segunda partida da decisão do Carioca, no dia 7 de abril.
Samuel Xavier (lesão na panturrilha) e Marlon (dores no joelho) estão praticamente descartados para o clássicos. O zagueiro Thiago Santos, suspenso após expulsão no primeiro Fla-Flu, também será desfalque.
Por outro lado, o volante André volta a ficar a à disposição após cumprir suspensão contra o Botafogo. Gabriel Pires se recuperou de lesão muscular, está treinando e deve ser relacionado. Ganso, que deixou a primeira semifinal com dores na perna, deve estar à disposição.
Provável escalação do Fluminense
Então, o time considerado titular do Tricolor deve ter: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Jhon Arias e Germán Cano.
Por conta da vitória por 2 a 0 no último sábado, o Flamengo pode perder por dois gols de diferença na partida de volta para avançar à final do Carioca. Por ter terminado a Taça Guanabara em primeiro, o rival rubro-negro se classifica com um empate na soma dos placares agregados. Sendo assim, o Tricolor busca um triunfo por três gols para garantir a vaga.
O elenco tricolor ainda fará mais um treinamento antes do clássico. Então, o técnico Fernando Diniz poderá definir o time titular para o Fla-Flu decisivo.