- Colombiano assina contrato até o fim de 2024
- Yony comemora a sua volta ao Tricolor carioca
- Jogador vira a quarta contratação nesta janela
Desde já, vamos falar sobre o Fluminense, que oficializou a contratação de Yony González. Então, o atacante retorna ao clube carioca após três anos e meio. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o colombiano, de 28 anos, estava no Portimonense, de Portugal, e ficou livre no mercado no fim de junho. Ele teve uma de suas melhores fases na carreira atuando pelo Flu em 2019.
– O Fluminense é um clube que tenho muito carinho, onde as pessoas sempre me ajudaram. Quero ajudar a equipe a alcançar todos os objetivos do ano – afirmou o atacante, aos canais oficiais do Tricolor.
O colombiano passou pelo Fluminense em 2019 depois de ganhar destaque atuando no Junior Barranquilla, da Colômbia. Com a camisa tricolor, Yony disputou 62 partidas, marcou 17 gols e deu nove assistências. O técnico Fernando Diniz comandou o jogador naquela temporada.
Segundo o ‘Ge’, depois do Flu ele foi contratado pelo Benfica, de Portugal, e passou ainda por Corinthians e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Em seguida, o jogador ainda rodou por Ceará, Deportivo Cali, da Colômbia, e, por último, pelo Portimonense. Contudo, somando a passagem em todos esses clubes, Yony balançou a rede só quatro vezes.
Yony é o quarto reforço do Tricolor
O atacante, portanto, vestirá a camisa 15 do Tricolor e já está treinando com os novos companheiros no CT Carlos Castilho. A estreia, no entanto, depende da regularização na CBF. Além de Yony, o Flu acertou nesta janela de transferências com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e os meias Danielzinho e Leo Fernández.
No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Fluminense volta a campo para enfrentar o Internacional, pela 14ª rodada do Brasileirão. O time de Fernando Diniz tem 21 pontos e está em sexto, enquanto o Colorado é o oitavo, com 21.