- Lateral-esquerdo e Gabriel Pires fazem treino de transição
- Jogadores correm contra o tempo para decisão da Recopa
- Samuel Xavier e Felipe Melo treinam e vão para a partida
Antes de tudo vamos falar sobre o Fluminense. Afinal, o treino desta terça-feira, no CT Carlos Castilho deu indícios das opções do técnico Fernando Diniz para escalar a equipe contra a LDU, pela volta da Recopa Sul-Americana.
Marcelo e Gabriel Pires, por exemplo, não treinaram com o elenco principal do Tricolor. Os dois ainda estão na transição para saber se terão condições de jogo nesta quinta-feira, no Maracanã, às 21h30.
Felipe Melo, por sua vez, participou normalmente da atividade e vai para a decisão. Além dele, Samuel Xavier também trabalhou ao lado dos companheiros e aumentou sua chance de entrar na lista de relacionados.
Segundo o ‘Ge’, a situação de Keno evoluiu positivamente. O atacante não havia sido relacionado para o Fla-Flu por desgaste, mas não será problema para encarar a equipe equatoriana. Ele treinou sem restrições nesta terça.
Por outro lado, Yony González e David Braz seguem treinando separado do grupo. Dessa forma, os jogadores estão liberados pela direitoria para buscar novos clubes nesta temporada.
No duelo de ida, em Quito, a LDU venceu por 1 a 0. Dessa forma, o time comandado por Fernando Diniz precisa vencer por dois ou mais gols para ficar com o título inédito da Recopa. Se ganhar por um gol de diferença, a decisão vai para a prorrogação. Os equatorianos, portanto, jogam pelo empate.