- Lateral-esquerdo lesiona o joelho direito em treino do Tricolor
- Emprestado pelo Palmeiras, jogador não tem previsão de volta
- Jorge havia feito só quatro jogos pelo Tricolor nesta temporada
Notícia ruim para a torcida do Fluminense. Isso porque o lateral-esquerdo Jorge sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco. Então, o jogador precisará passar por cirurgia para reparar o problema. A lesão ocorreu no treinamento do time na última terça-feira, segundo divulgou o clube.
Vale lembrar que Jorge foi emprestado pelo Palmeiras ao Fluminense no começo de temporada. No entanto, o lateral estava na reserva do Tricolor e jogou só quatro jogos em 2023. Afinal, ele estava recuperando a forma física e tentava adquirir ritmo de jogo sob o comando de Fernando Diniz.
O lateral-esquerdo chegou ao clube carioca para tentar suprir uma das funções mais carentes dentro do elenco. Isso porque na última temporada, diversos jogadores foram improvisados na lateral esquerda do Flu, como o atacante Caio Paulista, o lateral-direito Calegari e o volante Alexsander. Neste ano, porém, o Tricolor teve Calegari e Guga atuando improvisados.
Jorge, de 26 anos, foi campeão brasileiro com o Palmeiras no ano passado e disputou 24 jogos na temporada passada (nove no Brasileirão). Revelado pelo rival Flamengo, o lateral-esquerdo iniciou a carreira em 2014 e ganhou destaque no Brasileiro de 2016. Inclusive, ele chegou a ser eleito o melhor da posição naquele campeonato. Em seguida, ele passou por Mônaco, Porto, Basel e retornou ao Brasil para o Santos.
Sem o lateral, o Fluminense volta a campo no próximo sábado (25 de fevereiro), pelo Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras recebe a Portuguesa, às 16h, no Maracanã, pela nona rodada. Com 16 pontos, a equipe de Fernando Diniz ocupa o terceiro lugar, atrás de Botafogo (16) e Flamengo (20).