- Volante se machucou na partida contra o Cruzeiro
- Ele sofreu lesão de ligamento no joelho esquerdo
- Clube não estipula prazo para o retorno do atleta
Desde já, vamos falar sobre o Fluminense. Isso porque o clube informou nesta sexta-feira que Alexsander teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo confirmada. Vale lembrar, então, que o volante se lesionou na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na última quarta, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, ele desfalcará o time por um mês e vai ficar fora das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Segundo o comunicado do clube carioca, o jogador começou a fazer tratamento, mas não tem previsão de retorno. Alexsander, aliás, se destacou no duelo no Mineirão. A lesão, portanto, ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Wallisson, do Cruzeiro, acabou caindo em cima da perna do meio-campista.
Então, o volante sentiu o problema, caiu no gramado com muitas dores e recebeu o atendimento médico. Depois, ele tentou voltar à partida, mas sentiu de novo. Alexsander ficou deitado no campo com a mão no rosto e chorando. Em seguida, ele saiu amparado e deixou o estádio de muletas e com a perna imobilizada.
Ao todo, Alexsander disputou 17 jogos nesta temporada pelo Fluminense. O jogador vem atuando na lateral esquerdo ou no meio de campo. Ele já balançou a rede duas vezes e deu duas assistências. Com o atleta, o Tricolor ganhou 13 partidas, empatou uma e perdeu três.
Sem Alexsander, o Fluminense volta a campo neste sábado, contra o Cuiabá, no Maracanã, às 18h30, pela sexta rodada do Brasileirão. Com 10 pontos, o time de Fernando Diniz é o terceiro colocado, enquanto o Dourado está na 17ª posição, sendo o primeiro no Z4.