• Liberado pelo departamento médico, zagueiro treina com o elenco
  • Defensor se recupera de problema no menisco do joelho esquerdo
  • Tricolor vai jogar nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense, que está perto de contar com o retorno de Ignácio. Recuperado de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, o zagueiro passou da transição para o trabalho no campo e voltou a treinar com o elenco no CT Carlos Castilho.

De acordo com o site ‘ge’, o retorno do jogador é tratado com cautela pela comissão técnica tricolor. Além disso, as chances de Ignácio jogar contra o Cruzeiro na próxima quinta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão, são pequenas. A utilização depende da avaliação sobre a condição física.

Contrato pelo Fluminense na janela de transferências, o zagueiro entrou em campo só duas vezes até agora. Primeiro na derrota para o Vasco por 2 a 0, no dia 10 de agosto, e, depois, no empate em 0 a 0 com o Corinthians, no dia 20. Diante do time paulista, ele fazia bom jogo, mas deixou o campo no segundo tempo com dores no joelho.

Em processo de recuperação de uma contusão no calcanhar, o zagueiro Thiago Silva ainda trabalha para ficar à disposição para o duelo com a Raposa. Assim, a última pendência no departamento médico é Lelê. O atacante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em abril. Então, não sabe se conseguirá voltar a jogar em 2024.

Atualmente, o Fluminense é o 18º colocado da tabela do Brasileirão, com 27 pontos somados. Ou seja, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4 e quem também tem um jogo a mais. Na próxima rodada, o Tricolor reencontrará Fernando Diniz, novo técnico do Cruzeiro, em duelo da 29ª rodada.